Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
PEDOFILIA

Cinco homens são presos em operação contra crimes de exploração sexual

A polícia informou que nos materiais apreendidos foram localizadas informações e imagens relacionadas a exploração sexual de crianças e adolescentes



agora_presos_EAD3DE3C-8038-47D6-BC14-246507504E90.JPG Foto: Winnetou Almeida
18/05/2019 às 12:11

Cinco pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas na manhã deste sábado (18), contra crimes de exploração sexual infantil, em Manaus. Os presos foram indiciados por estupro de vulnerável.

A polícia informou que as prisões de Adson Leandro Ximenes da Silva, 39, Francisco Justino da Silva,63, Jehiel Erikson Alencar França,36, Carmelino Vicente Gomes Freire e Cristovão Freitas de Souza,44, aconteceram em várias zonas da cidade, e materiais, como computadores e celulares, foram apreendidos.

Segundo a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Joyce Coelho, nos materiais apreendidos foram localizadas informações e imagens relacionadas a exploração sexual de crianças e adolescentes.

" A maioria das prisões ocorreram por mandado de busca e apreensão para que a gente possa subsidiar as investigações, e com isso identificar mais vítimas e mais autores, assim combater o abuso sexual dessas crianças e adolescentes", explicou a delagada;

Sobre a operação denominada "Araceli", o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, disse que a mesma aconteceu em alusão ao dia de combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, comemorado neste sábado.

Nova DEPCA

O secretário de segurança pública também confirmou a inauguração de uma nova Depca em Manaus. "Nos próximos dias vai ser feito isso. O local já esta sendo estruturado e será amplo com uma base da Polícia Militar, que vai fazer a ronda da área", afirmou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.