Domingo, 19 de Maio de 2019
NOVIDADE

Cinco linhas de ônibus em Manaus vão parar de aceitar dinheiro, diz Sinetram

Segundo o Sinetram, medida faz parte de um projeto piloto adotado pelas empresas de ônibus de Manaus que visa aumentar a segurança nos coletivos



WhatsApp_Image_2018-04-04_at_20.58.29.jpeg
04/04/2018 às 21:02

A partir da próxima segunda-feira (9), as linhas 037, 050, 056, 081 e 084 do transporte coletivo de Manaus vão aceitar apenas pagamento da tarifa por meio do cartão PassaFácil. A informação foi divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) nas redes sociais na noite desta quarta-feira (4).

De acordo com a assessoria de imprensa do Sinetram, a medida faz parte de um projeto piloto adotado pelas empresas de ônibus de Manaus que visa aumentar a segurança nos coletivos que circulam pela capital.

A escolha pelas cinco linhas específicas foi motivada pelo fato de ela serem chamadas “linhas radiais”, ou seja, linhas que ligam bairros a terminais de integração. A aceitação dos usuários pode levar o projeto a ser expandido para outras linhas.

Ainda segundo a assessoria do Sinetram, os passageiros que não possuem o cartão PassaFácil podem continuar a utilizar as linhas que fazem parte do projeto piloto, descendo nos terminais de ônibus, onde pode pagar a tarifa, além de emitir a 1ª via da carteira de pagamento do transporte público.

Percurso das linhas
037 – Terminal 3/Cidade Nova
050 – Terminal 3/Núcleo 23
056 – Terminal 3/Rua Ulisses Guimarães (terminal)
081 – Terminal 5/Avenida Penetração (terminal)
084 – Terminal 5/Fábrica de Cimento (terminal bairro)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.