Publicidade
Manaus
Manaus

Cinco postes caem na avenida Camapuã, ao lado do Terminal 4, após carro derrubar um deles

Um veículo bateu e fez cair poste de energia, provocando efeito cascata. Fornecimento de energia foi interrompido e a passarela que dá acesso ao T4 também foi afetada 30/01/2016 às 14:49
Show 1
Postes caem na avenida Camapuã, próximo ao T4
VINICIUS LEAL Manaus

VEJA IMAGENS

Cinco postes de energia elétrica caíram na avenida Camapauã, ao lado do Terminal de Ônibus 4, em Manaus, no final da manhã deste sábado (30), após um carro colidir e derrubar um deles. A colisão provocou um efeito cascata, e um poste ficou suspenso.

A queda dos postes ocorreu no lado da avenida com sentido do bairro Cidade Nova. O trânsito na avenida Camapuã ficou congestionado nos dois sentidos da via, e também afetou vias próximas, como o fluxo na rotatória do Produtor e adjacências.

Parte da estrutura do Terminal de Ônibus 4 também foi afetada. A passarela que dá acesso ao terminal foi atingida por um dos postes que caíram, bloqueando o trânsito de pedestres no local.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), um veículo Ford Fiesta de cor vermelha e placas NOP-4628, colidiu contra o poste na av. Camapuã, por volta das 10h40. Depois, os postes começaram a cair em sequência. O motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Uma mulher em um carro bateu em um poste. Aí ele caiu ocasionando a queda dos demais. Esses que quebraram é porque estão mais pregados ao fundo, os outros é porque não estão pregados. Mais nenhuma vítima, graças a Deus”, contou um leitor do Portal A Crítica, Dale Carnegie, que é morador da região.

O fluxo de veículos na avenida, no sentido Cidade Nova, chegou a ser desviado para a pista de dentro do Terminal 4. “O pessoal que ia passar na avenida começaram a passar por dentro do terminal”, explicou Dale Carnegie.

Eletrobras

Devido a queda dos postes, a Eletrobras Amazonas Energia interrompeu o fornecimento de energia elétrica na região para fazer a retirada das estruturas e a substituição dos postes. Os agentes da Eletrobras ainda trabalhavam no local até o início desta tarde.

“Só aqui onde eu moro, um fio de alta tensão quebrou ao meio, mas também não machucou ninguém. Alguns vizinhos tiveram alguns eletrodomésticos danificados pela queda de energia, que foi forte”, relatou o morador Dale Carnegie.

Publicidade
Publicidade