Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
CRIMES

Cinco são presos após roubarem veículos de transporte público na Zona Leste

Em uma das ocorrências houve troca de tiros e perseguição. Três homens conseguiram fugir e um homem de 18 anos foi preso após ser alvejado na perna



pol_cia_739D9A3A-DC3F-40BF-83BF-EDA6AA7FF576.JPG Foto: Divulgação
28/12/2018 às 16:33

Nove homens foram presos e três adolescentes apreendidos na noite dessa quinta-feira (27) e na madrugada desta sexta-feira (28) após praticarem crimes diversos por Manaus. Dos nove, cinco foram capturados após roubo a veículos do sistema de transporte público na Zona Leste de Manaus.

Na rua Suíça, no bairro São José 4, policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 18 anos com um simulacro de pistola. Ele estava em um Ford Ecosport prata com outros três criminosos que roubaram um ônibus do transporte público. Durante a abordagem, houve troca de tiros e perseguição. Três homens conseguiram fugir e o homem de 18 anos foi preso após ser alvejado na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Ainda na Zona Leste, dois homens de 18 e 21 anos foram presos por policiais militares do Comando de Policiamento de Área (CPA) após roubarem um veículo do sistema de transporte Executivo na rua 10 do São José 4. Eles foram interceptados e tentaram fugir. Com a dupla foi encontrado um simulacro de arma de fogo, um celular e R$ 51 em espécie. Eles foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após abordagem no veículo da linha 619 do transporte público na Estrada do Puraquequara, policiais militares da 28ª Cicom prenderam três homens de 20, 24 e 26 anos, e apreenderam dois adolescentes de 17 anos que tinham acabado de roubar o veículo. Um dos homens efetuou um disparo de arma de fogo de fabricação caseira contra os policiais e acabou sendo atingido de raspão, na cabeça. Com o grupo  foi encontrada uma faca utilizada no crime. Eles também tiveram os flagrantes lavrados no 14º DIP.

Roubos a pedestres

Na Zona Oeste, um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos, apreendido, por policiais da 19ª Cicom após roubarem populares nas paradas de ônibus da Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra. Com a dupla foram encontrados dois celulares, 14 trouxinhas de cocaína, três pedras de oxi, quatro papelotes de maconha e uma arma de fogo caseira. Eles foram encaminhados para o 19º DIP para os procedimentos cabíveis. 

Ainda no 19º DIP, um homem de 21 anos, que está em condicional, foi preso por policiais da 5ª Cicom na Avenida Presidente Dutra, no  bairro São Raimundo. Com ele foram encontradas oito porções de cocaína. 

Na Zona Norte, um homem de 21 anos foi preso após perseguição por policiais da 6ª Cicom. Ele estava com outro infrator em uma moto preta quando foram reconhecidos por uma vítima de roubo. A dupla foi perseguida pela vítima e acabou colidindo com um veículo na avenida Itaberaba Francisca. Eles foram agredidos pela população e um infrator conseguiu fugir após efetuar disparos de arma de fogo contra os populares. O infrator preso foi encaminhado ao 6º DIP onde, após os procedimentos cabíveis, ficará à disposição da Justiça. 

Veículos localizados

Policiais da 28ª Cicom localizaram uma moto Yamaha branca abandonada na rua São Benedito, na Colônia Antônio Aleixo. Na Zona Leste, policiais da 4ª Cicom localizaram um Gol prata com restrição de roubo. O veículo estava na rua Hibisco, no Distrito Industrial 2, e foi entregue ao proprietário.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.