Publicidade
Manaus
Manaus

Cinco são presos durante operação Zona Leste Segura em Manaus

De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Adriano Félix, o objetivo da operação policial na área é combater o tráfico de drogas doméstico 17/07/2013 às 11:00
Show 1
Drogas, arma e munições foram apreendidas durante a ação em cumprimento de quatro mandados de prisão após um mês de investigação
Bruna Souza e Thiago Monteiro Manaus, AM

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Zona Leste Segura deflagrada pela Polícia Civil no bairro do Armando Mendes. A ação aconteceu entre a terça-feira (16) e amanhã desta quarta-feira (17).  Drogas, arma e munições foram apreendidas em cumprimento de quatro mandados de prisão, as investigações aconteceram ao longo de um mês e foram coordenadas por policiais civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os primeiros a serem presos, ainda na tarde de terça-feira, foram os irmãos, Suely Gonçalves dos Santos, 32, Natanael Gonçalves dos Santos, 28, conhecido como ‘Natan’, e Luís Gonçalves dos Santos, 21. Ele foram encontrados na rua Xerox, Comunidade da Sharp, portando um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre e um quilo de entorpecente (provavelmente) cocaína em pedra.

Daniele dos Santos Castro, 29, também foi pega pela Polícia na terça-feira, ela estava no beco Caloi, na mesma comunidade. Os policiais encontraram com ela, sete porções (supostamente) de pasta base de cocaína, seis munições de calibre 38 e R$ 107. Willians Souza dos Santos, 29, foi preso na manhã desta quarta (17), na rua H, bairro Armando Mendes, com 30 trouxinhas de (supostamente) pasta base de cocaína e R$ 234.


Dois dos quatro mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) e mais dois foram expedidos pela juíza Elza Vitória de Sá da 1ª Vecute.

De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Adriano Félix, o objetivo da operação policial na área é combater o tráfico de drogas doméstico. A ação deve continuar no local e contou com o apoio do 29º DIP e Seccional Leste.

Os suspeitos foram autuados nos crimes de tráfico, associação para tráfico, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição e serão encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Publicidade
Publicidade