Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Manaus

Cinema vira opção para os fãs do futebol em Manaus

A ação, que já é realizada em outras capitais no País, tem como intenção proporcionar uma opção diferenciada aos amantes de futebol



1.jpg Se depender do Shopping Ponta Negra, em breve os fãs de futebol poderão vibrar com outras transmissões de partidas nacionais e internacionais.
07/06/2015 às 15:01

Neste final de semana, cerca de 200 fãs de futebol trocaram o televisor da sala pela telona do Cinépolis do Shopping Ponta Negra, para assistir à final da Uefa Champions League. A transmissão foi ao vivo e aconteceu em parceria com a Heineken, cerveja oficial do campeonato europeu. No último sábado os torcedores manauaras puderam acompanhar a partida emocionante e vibraram com a vitória do Barcelona (ESP), que comprovou o seu favoritismo sobre o Juventus (ITA) por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim.

Para o empresário e torcedor do Barça, Eduardo Oliveira, assistir à final da Uefa Champions League no cinema foi uma experiência emocionante para ele e os filhos Rafael e Henrique, de 10 e 12 anos respectivamente.



“Geralmente assisto em casa ou em algum barzinho, mas dessa vez decidi fazer um programa diferente com meus filhos e não me arrependi. A sensação é a mesma como se estivéssemos dentro de um estádio e, é claro, vendo o Barcelona vencer a emoção é maior”, declarou.

A ação, que já é realizada em outras capitais no País, tem como intenção proporcionar uma opção diferenciada aos amantes de futebol. “Os torcedores podem juntar os amigos, beber cerveja e assistir à partida ainda no conforto do cinema”, afirma o diretor de Marketing e Trade no Grupo Simões, que representa a Heineken em Manaus, Márcio Dimas Vasconcellos. Segundo ele, com o sucesso da transmissão, a proposta é repetir a dose em Manaus.

E se depender do Shopping Ponta Negra, em breve os fãs de futebol poderão vibrar com outras transmissões de partidas nacionais e internacionais. “No ano passado, as salas de cinema do shopping transmitiram alguns jogos da Copa do Mundo e ficamos bastante felizes com o resultado. A resposta dos torcedores manauaras foi muito positiva e, sem dúvida, estaremos sempre realizando parcerias como essas para trazer uma opção diferenciada de entretenimento para os nossos clientes”, destacou o gerente de marketing do shopping, Rafael Fiedler.

Final UEFA Champions League

O Barcelona fez valer seu favoritismo ao vencer o Juventus por 3 a 1 e levantar seu quinto troféu da Uefa Champions League. O time italiano foi valente, não desistiu em nenhum momento e chegou a crescer na partida com o gol de empate de Morata. Mas Rakitic, Suárez e Neymar fizeram os gols que deram a taça aos espanhóis.

Com o triunfo do Barcelona, o time igualou o Bayern de Munique e Liverpool com cinco taças. Além de 2015, o time espanhol faturou os títulos de 1992, 2006, 2009 e 2011. E em quatro dessas cinco conquistas, Messi, Xavi e Iniesta estavam presentes. Já o Juventus segue com dois títulos (1984 e 1996).

Resultado das últimas finais Uefa

2015 – Barcelona 3 x 1 Juventus

2014 – Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid

2013 – Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund

2012 – Chelsea 1 (4) x (3) 1 Bayern de Munique

2011 – Barcelona 3 x 1 Manchester United

2010 – Internazionale 2 x 0 Bayer de Munique

2009 – Barcelona 2 x 0 Manchester United

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.