Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
POLÍCIA

Cinquenta quilos de drogas são apreendidos em embarcações em Manaus e Iranduba

Em uma das embarcações, droga estava escondida em fundo falso. Um homem foi preso e outro indiciado por associação ao tráfico de drogas



30/12/2017 às 09:49

Cinquenta quilos de maconha do tipo skunk e cocaína foram apreendidos pela polícia em duas embarcações nos portos de Manaus e Iranduba durante diligências nessa sexta-feira (29). Em uma das embarcações, a droga estava escondida e amarrada em um fundo falso.

De acordo com o delegado do Departamento de investigação sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier,  a primeira apreensão foi realizada no porto de Iranduba, onde 25 quilos de maconha skunk foram encontrados pela polícia.

Já noite de sexta, a mesma quantidade de maconha e cocaína foi encontrada no barco que estava ancorado há três dias em Manaus.

"Essa droga estava encalhetada entre chapas de ferro e chegamos até esse material através de investigações da secretaria de inteligência e a Polícia Civil. Foi mais um golpe no tráfico", afirmou o secretário de segurança pública, Bosco Saraiva.

Saraiva ainda informou que a embarcação veio do município de Tabatinga, o que pode indicar que a droga tinha origem da tríplice fronteira.

Ainda durante as buscas, a polícia prendeu um homem identificado como Josimar Curico Rodrigues, 30, por uso de documento falso. Também foi constatado que o homem possuía mandado de prisão em aberto por homicídio e teria envolvimento com o transporte das drogas encontradas nas duas embarcações.

Outro suspeito, identificado como Sidney Oliveira dos Santos foi indiciado por associação ao tráfico de drogas e vai responder em liberdade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.