Publicidade
Manaus
Manaus

Circulação de veículos é alterada para inauguração de parque no São Raimundo

Fluxo de veículos nas imediações do novo parque Rio Negro, que será inaugurado hoje pelo governo, será modificado 30/04/2015 às 09:53
Show 1
Novo ponto turístico conta com uma área de 36 mil m² e é composto por pistas de caminhada, jardins, mirantes, quiosques, academia ao ar livre e playground
jorna a crítica ---

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS 

A circulação de veículos, no trecho da orla do bairro do São Raimundo, Zona Oeste, será modificado, hoje, com a inauguração, às 19h, do Parque Rio Negro, complexo construído pelo Governo do Amazonas. O projeto do trânsito na área foi elaborado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

De acordo com o órgão municipal de trânsito, para entrar no parque o fluxo de veículos deve ser o seguinte: quem vem do bairro da Aparecida em direção ao bairro de São Raimundo deve atravessar a ponte Senador Fábio Lucena e seguir em frente até a rua São Vicente de Paula, onde deverá dobrar à esquerda, seguir pela rua Virgílio Ramos até chegar na rua 5 de Setembro para acessar o parque.

Condutores que trafegam nos bairros de São Raimundo e Glória podem chegar ao Parque pegando as ruas São Vicente de Paula e Virgílio Ramos.

Para sair do parque, o Manaustrans orienta que o condutor utilize a rua 5 de Setembro e acesse a rua Boa Vista, que passa a ter mão única. Em seguida, acesse a rua Virgílio Ramos, onde terá a opção de seguir, à direita, para o Centro da cidade, através da ponte Senador Fábio Lucena ou, à esquerda, para os bairros de São Raimundo ou Glória.

Estrutura

Situado de frente para o rio Negro, na orla do bairro São Raimundo, o Parque Rio Negro vai funcionar nos mesmos moldes do Parque Jefferson Perez Perez, localizado no Centro.

Destinado para a promoção do lazer, cultura e práticas esportivas, o novo ponto turístico conta com uma área de aproximadamente 36 mil m² e é composto por pistas de caminhada, jardins, um pequeno terraço, quatro mirantes, quiosques uma academia ao ar livre, playground e estacionamento.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), responsável pela execução da obra, a administração do complexo ficará a cargo da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A inauguração do novo complexo turístico e de lazer será feita pelo governador José Melo em um evento aberto a comunidade e com a participação de artistas locais, como o grupo de animação infantil Metamorfose, a dupla sertanejaJoão Victor e Rodrigo e o grupo regional Cordão da Marambaia.

Um dos mais tradicionais moradores do bairro, Américo Loureiro disse que, após 73 anos no bairro, ficou muito feliz de ver que o lugar que ele se criou receberá um obra do porte do novo parque. “O local que dava lugar às palafitas agora dá espaço a esse belo parque. Eu vivi a época do paraíso nessa cidade e quando vejo isso aqui, me lembro de quando corria e brincava no rio todo dia. A noite quando olhamos para o ponte Rio Negro, lembro que naquela época, nem sonhávamos com essas mudanças quando éramos crianças”, afirmou.


Publicidade
Publicidade