Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Circulação de veículos é alterada para inauguração de parque no São Raimundo

Fluxo de veículos nas imediações do novo parque Rio Negro, que será inaugurado hoje pelo governo, será modificado


30/04/2015 às 09:53

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS 

A circulação de veículos, no trecho da orla do bairro do São Raimundo, Zona Oeste, será modificado, hoje, com a inauguração, às 19h, do Parque Rio Negro, complexo construído pelo Governo do Amazonas. O projeto do trânsito na área foi elaborado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

De acordo com o órgão municipal de trânsito, para entrar no parque o fluxo de veículos deve ser o seguinte: quem vem do bairro da Aparecida em direção ao bairro de São Raimundo deve atravessar a ponte Senador Fábio Lucena e seguir em frente até a rua São Vicente de Paula, onde deverá dobrar à esquerda, seguir pela rua Virgílio Ramos até chegar na rua 5 de Setembro para acessar o parque.

Condutores que trafegam nos bairros de São Raimundo e Glória podem chegar ao Parque pegando as ruas São Vicente de Paula e Virgílio Ramos.

Para sair do parque, o Manaustrans orienta que o condutor utilize a rua 5 de Setembro e acesse a rua Boa Vista, que passa a ter mão única. Em seguida, acesse a rua Virgílio Ramos, onde terá a opção de seguir, à direita, para o Centro da cidade, através da ponte Senador Fábio Lucena ou, à esquerda, para os bairros de São Raimundo ou Glória.

Estrutura

Situado de frente para o rio Negro, na orla do bairro São Raimundo, o Parque Rio Negro vai funcionar nos mesmos moldes do Parque Jefferson Perez Perez, localizado no Centro.

Destinado para a promoção do lazer, cultura e práticas esportivas, o novo ponto turístico conta com uma área de aproximadamente 36 mil m² e é composto por pistas de caminhada, jardins, um pequeno terraço, quatro mirantes, quiosques uma academia ao ar livre, playground e estacionamento.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), responsável pela execução da obra, a administração do complexo ficará a cargo da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A inauguração do novo complexo turístico e de lazer será feita pelo governador José Melo em um evento aberto a comunidade e com a participação de artistas locais, como o grupo de animação infantil Metamorfose, a dupla sertanejaJoão Victor e Rodrigo e o grupo regional Cordão da Marambaia.

Um dos mais tradicionais moradores do bairro, Américo Loureiro disse que, após 73 anos no bairro, ficou muito feliz de ver que o lugar que ele se criou receberá um obra do porte do novo parque. “O local que dava lugar às palafitas agora dá espaço a esse belo parque. Eu vivi a época do paraíso nessa cidade e quando vejo isso aqui, me lembro de quando corria e brincava no rio todo dia. A noite quando olhamos para o ponte Rio Negro, lembro que naquela época, nem sonhávamos com essas mudanças quando éramos crianças”, afirmou.


publicidade
publicidade
Maior distribuidora de peças automotivas do Brasil abre unidade em Manaus
Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros por dupla no São Raimundo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.