Publicidade
Manaus
Trânsito

Circulação de veículos na Alameda do Samba é alterada pelo Manaustrans, a partir de hoje

Motoristas que trafegam pela av. Pedro Teixeira e necessitam voltar para o bairro Alvorada não precisarão fazer retorno na av. Constantino Nery. Basta entrar à esquerda, na Alameda do Samba 04/05/2016 às 10:31
Show 20160504070217
Conforme o Manaustrans, o grande ganho com a mudança é a diminuição do volume de tráfego na av. Constantino Nery com relação aos veículos que tem destino o bairro Alvorada (Foto: Antônio Menezes)
Silane Souza Manaus

Visando proporcionar mais fluidez nas vias do entorno da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus, por onde circulam cerca de 6,5 mil veículos em horário de pico, a Alameda do Samba vai ter circulação de veículos alterada, no sentido av. Pedro Teixeira/av. Lóris Cordovil. A mudança vale a partir desta quarta-feira (4).

De acordo com o diretor de Engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Mesaque Oliveira, com a alteração os veículos que trafegam pela Pedro Teixeira e necessitam voltar para o bairro Alvorada não precisam ir até a av. Constantino Nery, para fazer o retorno. Basta entrar à esquerda, na Alameda do Samba, antes do Sambódromo. A av. Belmiro Vianez permanece com fluxo único no sentido av. Lóris Cordovil/av. Pedro Teixeira.

Segundo ele, o grande ganho com a mudança é a diminuição do volume de tráfego na avenida Constantino Nery com relação aos veículos que tem destino o bairro Alvorada. “Esse veículos que trafegam pela Pedro Teixeira com destino ao Alvorada poderão pegar a Alameda do Samba e entrar na Lóris Cordovil, ou seja, não precisam ir para a Constantino Nery, aumentando dessa forma a fluidez na avenida”, afirmou.

O diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, disse que a sinalização horizontal e vertical implantadas pelo instituto vai orientar os motoristas sobre o novo sentido de circulação. Além disso, agentes estarão no local para ordenar o tráfego e garantir o cumprimento das normas e leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Vamos ter por 15 dias agentes monitorando o trânsito na Pedro Teixeira e na Lóris Cordovil onde o Manaustrans realizou esse trabalho de engenharia. Agora pedimos atenção dos condutores, condutores tudo sinalizado é só prestar atenção no sentido observação. Mas não haverá punição nesse momento somente orientação fos agentes. A partir de hoje serão 15 dias para se adaptar a nova modalidade do trânsito no local”, salientou Encanação.

Publicidade
Publicidade