Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Manaus

Clientes da TIM e Vivo, em Manaus, criticam serviço de torpedo a cobrar entre as operadoras

O serviço funciona assim: quando um Torpedo a Cobrar é enviado, o celular de destino recebe uma mensagem solicitando a confirmação de entrega. O torpedo será entregue e o destinatário tarifado de acordo com a tarifa praticada pela operadora.



1.jpg O Torpedo a Cobrar está disponível para todos os clientes móveis da Vivo e da TIM
03/01/2013 às 17:28

As operadoras de telefonia móvel TIM e VIVO fizeram um acordo para que o serviço de torpedo a cobrar (para recebimento e envio de mensagens de texto) entre seus clientes. Os clientes das duas operadoras já podiam trocar torpedos a cobrar com usuários da Oi desde o ano passado. Os usuários manauenses não vêem tantas vantagens neste serviço.

Para utilizar o serviço, é preciso inserir 9090 antes do DDD e o número de destino: 9090 + DDD + Número de Destino. Quando um Torpedo a Cobrar é enviado, o celular de destino recebe uma mensagem solicitando a confirmação de entrega. Para aceitá-la, o cliente deve responder
o SMS com a palavra “SIM”. O torpedo será entregue e o destinatário tarifado de acordo com a tarifa praticada pela operadora.

Anita Pinheiro, estudante de medicina, afirma que nunca utilizou o serviço. A cliente da Vivo disse que é vantajoso para clientes que tem planos pré-pagos destas operadoras. “Às vezes, o usuário pode não ter o crédito e em alguma emergência envie o torpedo. Só acredito que não seja vantajoso pra uma das partes que vai acabar pagando o dobro”, brincou.

Para o designer Daniel Almeida, o serviço chega a ser desnecessário. “Mesmo sendo uma boa idéia, que é um serviço a mais, em casos de emergência, por exemplo. Mas não é uma garantia de que a pessoa vá aceitar”, disse.

Os serviços, no geral, entre as duas operadoras são mais caros, acredita o engenheiro de computação César Abreu. “O torpedo a cobrar, não é um serviço que seja tão atrativo assim, acredito que se eles fizeram esta parceria para outros serviços, como as ligações que são mais caras, será mais vantajoso”, falou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.