Publicidade
Manaus
SUSTO

Tempo ruim faz avião vindo de Campinas (SP) arremeter no Aeroporto de Manaus

Após não conseguir pousar, o avião da empresa Azul Linhas Aéreas seguiu viagem para a cidade de Boa Vista (RR) 20/05/2018 às 14:22 - Atualizado em 20/05/2018 às 15:13
Show azul
Foto: Reprodução/Internet
Rafael Seixas Manaus (AM)

Um avião da empresa Azul Linhas Aéreas arremeteu, por volta das 11h, após tentar pousar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A aeronave vinha de Campinas (SP) com destino Manaus.

Após não conseguir pousar, o avião seguiu viagem para a cidade de Boa Vista (RR). Os passageiros estão em um novo voo para Manaus. A previsão de chegada era de 13h50, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas até a publicação desta matéria a aeronave não havia aterrissado na capital amazonense.

Ainda de acordo com a Infraero, o avião arremeteu devido às condições climáticas no momento do pouso. No horário da ocorrência, uma forte chuva caía na capital.

Em nota, a assessoria da Azul Linhas Aéreas informou que, o voo AD5066, que partiu de São Paulo (Aeroporto de Viracopos) para Manaus na manhã de hoje, alternou para Boa Vista devido às condições meteorológicas registradas no aeroporto de destino.

Ainda segundo a empresa, os clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e foram reacomodados em outro voo da companhia. A Azul lamentou o ocorrido e reforçou que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Publicidade
Publicidade