Publicidade
Manaus
UNINORTE

Clínica faz exames gratuitos para investigar perda auditiva; agendamento vai até o dia 9

Atendimentos serão realizados de março a junho deste ano, com alunos de Fonoaudiologia da UniNorte, com acompanhamento dos professores 06/03/2018 às 18:35 - Atualizado em 06/03/2018 às 18:38
Show photo5028763786122733508
acritica.com Manaus

A Clínica de Fonoaudiologia da UniNorte está com agendamento aberto até sexta-feira (09), para realização de exames audiológicos, indicados para investigar a perda auditiva.  O atendimento é direcionado ao público em geral e os exames serão realizados este mês e em abril, maio e junho. Os interessados devem comparecer à Clínica, que funciona na rua Jonatas Pedrosa, 1122, bairro Praça ‪14 de Janeiro.

A Clínica, que funciona desde o ano passado, faz parte da estrutura do curso de Fonoaudiologia da UniNorte e é um espaço para os estudantes aprenderem, na prática, os procedimentos adotados nas diferentes áreas da profissão. Em contrapartida, a população tem acesso a uma estrutura completa para atendimento, com oferta de serviços de qualidade.

Os exames disponíveis são realizados pelos alunos, com o acompanhamento dos professores do curso de Fonoaudiologia.  Segundo a coordenadora da Clínica, Aline Araújo, na clínica os estudantes têm contato com diferentes tipos de casos, que irão encontrar quando estiverem no exercício da profissão. Dentre eles, por exemplo, a perda auditiva por excesso de uso do fone de ouvido, por acidente de carro ou moto ou por explosão.

Os pacientes que necessitam de exames audiológicos, como audiometria tonal e vocal, imitanciometria acústica e reflexos estapedianos, devem comparecer para avaliação. De acordo com ela, através desses exames é possível identificar se o paciente tem perda auditiva e qual o grau. “Algumas empresas que atuam em áreas com muito ruído exigem esse tipo de exame, antes da contratação e no caso de demissão de funcionários”, disse.

Ao todo, serão distribuídas 300 senhas, de 8h às 11h e de 14h às 18h. Os pacientes menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal e ter em mãos a certidão de nascimento. Os adultos devem apresentar documento com foto – pode ser o RG ou a Carteira de Habilitação. 

Os pacientes que precisarem de acompanhamento contínuo, através de terapia com fonoaudiólogo, serão encaminhados para agendamento na própria instituição.

Publicidade
Publicidade