Publicidade
Manaus
CURSO

Clube do Hacker realizará I Workshop Pentest com participação de Daniel Moreno

Idealizado pelo Clube do Hacker, o evento que acontecerá no dia 4 de Novembro, de 8h às 18h, no Auditório Gilberto Mendes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas 02/10/2017 às 16:09
Show 987897
Daniel Moreno (Foto; Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Profissionais, estudantes, empresários, funcionários públicos e interessados em desvendar as novidades que norteiam o mundo do Pentest (testes que visam identificar fragilidades em sistemas computacionais), terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos no I Workshop Pentest Manaus, que terá como palestrante Daniel Moreno, pentest de grandes corporações e um dos principais autores brasileiros sobre o tema.

Idealizado pelo Clube do Hacker, o evento que acontecerá no dia 4 de Novembro, de 8h às 18h, no Auditório Gilberto Mendes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), localizado na Av. Joaquim Nabuco, 2074, Centro, tratará da análise de vulnerabilidades  que possam determinar o grau de risco a que instituições públicas ou privadas estão expostas.

Para Adonel Bezerra, perito em computação forense, especialista em segurança da informação e fundador/mantenedor do Clube do Hacker, o momento é ideal para a realização de eventos desse porte.

“Tivemos recentemente um exemplo real de como determinados sistemas podem ser penetrados, colocando em risco informações cruciais para seus proprietários. O caso em questão aconteceu com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que teve um ano de processos apagados, ação possivelmente realizada por um Cracker”, lembrou.

De acordo com Bezerra, serão debatidos assuntos como a correção das vulnerabilidades encontradas e capacitação da equipe de suporte e também dos usuários; política de segurança da informação efetiva e inteligente; pentest em redes internas/ sem fio; aplicações em web; python para pentest, entre outros.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo site: www.clubedohacker.com.br e pelos telefones: (92) 98420-4994/ 99495-2220. Ao final do evento, serão expedidos certificados de horas complementares para estudantes, além de certificado de participação para os demais.

Sobre Daniel Moreno

Daniel Moreno é bacharel em Ciências da Computação pela UNESP (campus Rio Claro) e usuário Linux desde 2008. É pentester, analista de redes e desenvolvedor de pequenos exploits divulgados em sites, como www.exploit-db.com e packetstormsecurity.com (a.k.aW1ckerMan).

Entusiasta da área de segurança da informação, também escreve e ministra treinamentos e palestras sobre pentest. Autor dos livros Pentest em Aplicações Web; Certificação Linux LPIC-1; Pentest em Redes sem Fio e Introdução ao Pentest.

Serviço

O que é: I Workshop Pentest Manaus

Quando: 4 de Novembro (Sábado)

Onde: Auditório Gilberto Mendes/ Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), localizado na Av. Joaquim Nabuco, 2074, Centro

Horário: 8h às 18h

Palestrante: Daniel Moreno

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade