Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
AUTORIZAÇÃO

CMM aprova mudança no valor do auxílio emergencial pago pela Prefeitura de Manaus

Novo valor só será definido após avaliação de viabilidade orçamentária pela Semef. Cerca de 40 mil famílias recebem o benefício na capital amazonense



show_thumb_200_839672A8-2E5D-48B6-8176-18EA0FD53158.jpg Foto: Divulgação
14/04/2021 às 15:22

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou por unanimidade a alteração no valor e na quantidade de beneficiados pelo Auxilio Emergencial pago às pessoas em vulnerabilidade social por conta da pandemia de Coronavírus, durante o pequeno expediente da casa. A alteração solicitada pela Prefeitura de Manaus, em carater de urgência, pretende aumentar o valor de R$ 200 pagos pelo município a 40 mil famílias cadastradas nos programas sociais.

Durante a votação, o vereador Marcelo Serafim (PSB) pediu para ser votado, também, o caráter de emergência da matéria para que ela tramite com rapidez na casa legislativa.



Ainda sem valor definido, agora, o novo auxílio emergencial será avaliado pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), que irá estudar a viabilidade orçamentária para poder alterar o valor e, também, a quantidade de famílias beneficiadas.

A mudança proposta pelo executivo foi provocada pelo requerimento do vereador Roberto Sabino Rodrigues, que propôs a alteração por meio de emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA), com a injeção de R$ 500 mil para fortalecer as ações emergenciais de enfrentamento da pandemia de Covid-19.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.