Publicidade
Manaus
EDUCAÇÃO

CMM aprova Projeto de Lei para a criação de 200 cargos de pedagogo na Semed

Em sua justificativa, o projeto afirma que houve ampliação na rede pública municipal de ensino nos últimos anos, assim como aumento na demanda escolar 22/05/2018 às 18:15
Show cmm
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (22), um Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura que autoriza a criação de 200 cargos de pedagogo na rede publica municipal. Além do plenário, a medida passou pelas comissões de Constituição e Justiça, Economia e Finanças, Serviço Público e Educação.

Em sua justificativa, o projeto afirma que houve ampliação na rede pública municipal de ensino nos últimos anos, assim como aumento na demanda escolar, havendo necessidade da ampliação de vagas para o cargo de pedagogo. Atualmente há 881 profissionais da área atuando nas escolas municipais.

A presidente da Comissão de Educação da CMM e relatora de outras três comissões, a vereadora Therezinha Ruiz, foi uma das mais atuantes para a aprovação do projeto, uma vez que o aumento das vagas para pedagogos é uma bandeira antiga defendida por ela. 

“Desde 2013 eu trabalho para que estes novos postos sejam criados. Hoje, nossa rede de ensino tem de reaproveitar professores para o serviço pedagógico, o que aumenta as despesas da prefeitura e tira o educador da sala de aula”, explicou ela.

A aprovação da criação dos novos cargos permitirá que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possa convocar candidatos existentes do cadastro da reserva do concurso público realizado em 2014.

Publicidade
Publicidade