Publicidade
Manaus
Manaus

CMM avalia criação de novos bairros em Manaus

Legislativo Municipal irá avaliar a ideia dentro das discussões do Plano Diretor, com base em levantamentos de novas comunidades 02/07/2013 às 10:52
Show 1
Vereador Everaldo Farias (à direita) propõe debate na Câmara Municipal em torno da criação de novos bairros
acritica.com ---

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deverá avaliar a criação de novos bairros na capital durante análise do Plano Diretor após o fim do recesso parlamentar, dentro de uma semanas. A proposta é do membro da comissão do Plano Diretor na Casa, o vereador Everaldo Farias (PV). O parlamentar informou que essa medida deverá ser avaliada com base em levantamentos junto a comunidades com mais de dez anos de existência.

Na semana passada, Everaldo Farias protocolizou uma indicação ao prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), pedindo a identificação de áreas de interesse social para a promoção da habitação social. “Diariamente, ouvimos discussões sobre as invasões e a revisão do Plano Diretor é um grande momento para analisarmos uma expansão urbana com a criação de novos bairros”, sustentou o vereador.

Everaldo disse que a preocupação sobre o ordenamento de ocupações está presente na própria elaboração do Plano Diretor, respaldado no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01), ao se estabelecer logo nos incisos I e IV do artigo 1º a necessidade de se perseguir as funções sociais da cidade e da propriedade como objetivos fundamentais do planejamento urbano.

A criação de novos bairros dentro das discussões do Plano Diretor de Manaus serão debatidas no retorno dos vereadores do recesso parlamentar. Os membros da Câmara Municipal de Manaus entraram de férias no dia 25 de junho e voltam ao trabalho dia 8 de julho.

Publicidade
Publicidade