Publicidade
Manaus
Manaus

CMM registra 42 faltas de vereadores em dois meses

Cada vereador recebe um salário mensal de R$ 15.031,76 para estar presente na CMM às segundas, terças e quartas-feiras. Até o dia 27 de março  foram computadas 40 faltas justificadas com atestado médico, licença concedida para representar a Câmara em eventos oficiais e ainda “por motivo de força maior”. Duas faltas não foram justificadas 16/04/2013 às 14:49
Show 1
Vereadores se ausentam das sessões plenárias e se apropriam de justificativas para evitar desconto salarial
Mariana Lima Manaus

Os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) computaram, juntos, 42 faltas em dois meses de sessões plenárias da Casa Legislativa. O levantamento tem como base a planilha de frequência disponível na seção “transparência” do site da CMM.

Cada vereador recebe um salário mensal de R$ 15.031,76 para estar presente na Câmara às segundas, terças e quartas-feiras, no período entre às 9h e 12h, horário em que acontecem as sessões plenárias na Casa.

Até o dia 27 de março foram realizadas 19 sessões plenárias na CMM. Neste período, foram computadas 40 faltas justificadas com atestado médico, licença concedida para representar a Câmara Municipal em eventos oficiais e ainda “por motivo de força maior”, uma justificativa genérica prevista no Regimento Interno da Casa que precisa apenas da autorização do presidente da Casa para se efetivar.

A diretoria de Comunicação da CMM não soube informar se houve descontos no pagamento dos parlamentares por conta de faltas não justificadas.

#Lei mais informações na edição impressa do Jornal A Crítica desta terça-feira (15).

Publicidade
Publicidade