Domingo, 20 de Setembro de 2020
RISCO DE CONTÁGIO

CMPM registra B.O contra professor com Covid-19 que insistiu em ficar na escola

Mesmo ciente do resultado positivo para o novo coronavírus, o professor teria frequentado as dependências do CMPM 5. A gestão da escola decidiu, então, abrir um boletim de ocorrência iniciar processo de afastamento do profissional



show_WhatsApp_Image_2019-11-29_at_11.34.55_9A61E459-D9E2-4C21-8584-A55173808018.jpeg Foto: Arquivo/AC
15/08/2020 às 12:44

A gestão do Colégio Militar da Polícia Militar 5 (CMPM V) decidiu registrar um boletim de ocorrência (B.O) contra um professor que atua na unidade escolar, localizado na avenida Nilton Lins, bairro Flores. A medida foi tomada após ficar constatado que o profissional, mesmo ciente do resultado positivo para o seu teste de Covid-19 no dia 5 de agosto, frequentou, no dia 14, as dependências do local.

“O profissional não respeitou as medidas sanitárias da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS- AM) tampouco as orientações dos protocolos de saúde do Plano de Retorno às Atividades Presenciais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que está sendo utilizado na escola. Segundo os protocolos de saúde, qualquer pessoa que tenha testado positivo deve permanecer em isolamento por 14 dias, não sendo permitida a presença no ambiente escolar”, disse a gestão da escola por meio de nota oficial.



Conforme a Polícia Miliar, também em nota, a corporação tem adotado medidas para resguardar a segurança biológica dos que frequentam diariamente a unidade escolar. “A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tem tomado todas as medidas sanitárias necessárias nas unidades de ensino militares, a fim de garantir a saúde e o bem-estar tanto do corpo discente quanto do corpo docente”, disse a nota.

Além de registrar o BO, a gestão da unidade de ensino anunciou que irá adotar medidas administrativas em relação a conduta do professor que poderá resultar no afastamento de suas funções, caso seja comprovado que ele estava em período de transmissão da doença e mesmo assim frequentou às aulas.

A Polícia Militar informou ainda que vai seguir o protocolo de sanitização que é de desinfecção da escola e o afastamento do professor, e vai avaliar junto a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) já na segunda-feira a retomada das aulas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.