Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
EDUCAÇÃO

Colégio Connexus apresenta método de estudo para a vida

Método Leal associa inteligência emocional, psicologia positiva e bem-estar aos métodos de estudos já tradicionais



foto_leal_BB9210ED-19F9-44F4-9DB3-014FC966390F.JPG Fernanda Leal, idealizadora do Método Leal, com as turmas do Nono Ano e Ensino Médio, em período pré-pandemia. Foto: Divulgação
07/06/2020 às 14:33

Muita gente pensa que o sucesso profissional está relacionado somente a questões como boas notas no colégio ou cursar uma excelente faculdade. Só que não. Na verdade, pesquisas mostram que os profissionais com carreiras mais bem sucedidas em todo o mundo são os que conseguem equilibrar trabalho e vida pessoal.Isso mesmo: ser feliz, fazer o que gosta... são determinantes! Mas isso é fácil? Para muita gente, não! Por isso, a Mestra em Educação Fernanda Leal desenvolveu um método de estudo que associa resultados a bem estar,uma maneirade ajudar principalmente os jovens que enfrentam enorme pressão para passar no vestibular a viver essa fase com tranquilidade e eficiência. Achou interessante? Em Manaus, o Colégio Connexus adotou a estratégia e começa a colher os primeiros frutos desse trabalho.

Em que consiste o método



O método, batizado de Leal (sobrenome da professora), associa inteligência emocional, psicologia positiva e bem-estar aos métodos de estudos já tradicionais. O trabalho se apóia em técnicas de autoconhecimento, neurociência aplicada e mindfulness.Já no primeiro encontro, os alunos recebem orientações, dicas de como estudar (fugindo, por exemplo, de gatilhos mentais) ea ter uma rotina de estudos saudável. Eles aprendem a construir hábitos e, sobretudo, a priorizarem o aprendizado, sem deixar de lado, claro, seus hobbys e tudo mais que amam.“O melhor caminho para o sucesso não é abster-se da própria felicidade. Pelo contrário, é encontrar um caminho saudável e feliz para chegar lá. O que não quer dizer que não tenha trabalho duro e disciplina. Só não precisa ser sofrido, desmotivante ou enfadonho”, explica Fernanda.

O passo a passo inclui a aplicação de questionários, dinâmicas individuais e em grupo, acompanhamento periódico, além de palestras para pais e alunos. Fernanda faz questão de trabalhar com toda a família, já que muitas vezes as pressões vêm de casa. “Meu objetivo desde o início era ajudar os adolescentes a ter uma vida mais feliz, mais plena, uma jornada para o sonho deles que fosse mais saudável. Eu não planejava criar o método, mas já desejava poder ajudar muitos estudantes. O que vivo hoje é maravilhoso! Ter impactado a vida de tantas pessoas (estudantes, pais, professores) me deixa profundamente feliz e agradecida”, comenta.

O método já garantiu a aprovação de centenas de estudantes nas melhores Faculdades do Brasil. "Em Manaus, os alunos do Connexus são os primeiros a participar do programa, onde todas as turmas do Ensino Médio têm encontros permanentes com a mentora", conta Henrique de Cristo, 15 anos. Mesmo com a Pandemia os encontros continuam acontecendo. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.