Publicidade
Manaus
BEST-SELLER

Colégio de Manaus lança livros produzidos por estudantes em sala de aula

Os livros foram escritos e ilustrados pelos próprios alunos do Colégio Dom Bosco. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Estante Mágica 16/11/2018 às 13:48 - Atualizado em 16/11/2018 às 14:03
Show livros new 7aa5327e c770 4511 9806 a045a66ec6b1
As obras possuem diferentes temas, mas trabalham competências cognitivas, interpessoais e intrapessoais (Foto: Divulgação)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Alunos do Colégio Dom Bosco lançarão na próxima segunda-feira (19), mais de cem livros com histórias autorais produzidas em sala de aula. O evento que também será uma tarde e noite de autógrafos será realizado na Livraria Leitura, no Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. A programação começa 14h30 e segue até às 20h30.

O projeto de produção de livros do colégio de Manaus aconteceu com a parceria da Estante Mágica, que é uma das maiores plataformas de projetos pedagógicos para escolas no Brasil. Cada aluno escreveu e ilustrou o próprio livro, mas os pais e responsáveis também ajudaram nas escolhas para o desenvolvimento das obras.

A coordenadora pedagógica do colégio, Sandra Correa, contou que os livros pedagógicos trabalharam competências cognitivas, interpessoais e intrapessoais, de acordo com as quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

"Participaram do projeto alunos do Infantil 1 até o Ensino Fundamental. O trabalho foi interessante, porque foi desenvolvido em sala de aula. Os estudantes escreviam e ilustravam durante o tempo de Língua Portuguesa. Após os professores corrigirem, encaminhamos para a Estante Mágica para a impressão", explicou Sandra, acrescentando que as crianças menores tiveram auxílio dos professores. "Os professores falavam sobre o assunto do livro e as crianças iam narrando o que achavam do assunto. Eles desenhavam e os docentes escreviam o conteúdo", completou.

Para o lançamento das obras, a coordenadora destaca que a expectativa é a melhor possível. Segundo ela, os livros foram comprados pelos próprios pais dos estudantes, mas a tarde e noite de autógrafos será aberta ao público.

"Estamos percebendo uma grande expectativa não só pela parte das crianças, mas pelos pais e professoras que acompanharam o desenvolvimento dos livros desde o inicio do ano. Os livros já chegaram, mas os alunos ainda não tiveram contato. Alguns responsáveis pegaram o E-book das obras", finalizou a representante do Dom Bosco.

Serviço

O que: Lançamento de livros do Colégio Dom Bosco

Onde: Livraria Leitura, no Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul

Quando: Segunda-feira (19)

Horário: 14h30 e segue até às 20h30.

Publicidade
Publicidade