Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
CONCURSO

Colégio Militar de Manaus abre 20 vagas para novos alunos em concurso de admissão

Vagas são para o 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. Inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de setembro pelo site da instituição. Provas acontecem nos meses de setembro e novembro



cmm.JPG Vagas são destinadas ao 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio (Foto: Luiz Vasconcelos/AC)
09/08/2016 às 16:30

O Colégio Militar de Manaus (CMM) abriu inscrições para o preenchimento de 20 vagas na instituição de ensino. O concurso de admissão visa ocupar 10 vagas para o 6º ano do ensino fundamental e 10 vagas para o 1º ano do ensino médio. As inscrições devem ser feitas pelo site do CMM até o dia 12 de setembro.

Segundo o manual do candidato, o concurso é para matrículas no ano de 2017 para pessoas do sexo masculino e feminino. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 95, sendo isentos candidatos cujo responsável legal comprove condição de carência econômica mediante documento que ateste a inscrição em programa social do governo.

Para participar do concurso, os candidatos precisam ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental ou o 9º ano do ensino fundamental. No caso das vagas para o 6º ano, o adolescente deve ter menos de 13 anos até janeiro de 2017 ou completar 10 anos até 31 de dezembro de 2017. Para concorrer às vagas do 1º ano, os inscritos precisam ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2017 ou completar 14 anos até 31 de dezembro o ano que vem.

Durante o processo de seleção, será realizado um exame intelectual e classificatório, inspeção de saúde e comprovação dos requisitos biográficos. Todos os itens são eliminatórios. As provas acontecem entre os dias 25 de setembro e 13 de novembro.

Para mais informações, o manual do candidato está disponível no site do CMM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.