Publicidade
Manaus
EQUIPE JURÍDICA

Coligação de Eduardo Braga ganha reforço de ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence

O reforço tenta derrubar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que suspendeu a eleição suplementar no Amazonas 05/07/2017 às 15:10 - Atualizado em 05/07/2017 às 15:13
Show 7485974
(Foto: Arquivo/ Agência Brasil)
acritica.com Manaus (AM)

O quadro de advogados da coligação “Renovação e Experiência”, do senador Eduardo Braga, ganha o reforço do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, para derrubar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski de suspender a eleição suplementar no Amazonas. A vinda do advogado está contida na petição 38003.
 
Há quase 10 anos, Pertence aposentou a corte e, desde então, dirige o escritório que leva o seu nome, em Brasília. O advogado já exerceu os cargos de Procurador-Geral da República e de presidente do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Segundo matéria da GQ Brasil, Pertence é considerada uma “celebridade jurídica no País”, com estimativa de que seus honorários superem os R$ 10 milhões. 
 
Em maio deste ano, Pertence deixou a defesa de Joesley Batista,  dono da JBS e do Grupo J&F. O advogado representava o empresário em vários processos criminais incluindo a operação Greenfield, que investiga fraudes em contratos com fundos de pensão de funcionários de estatais.

Publicidade
Publicidade