Publicidade
Manaus
Manaus

Colisão entre lanchas no porto da Ceasa resulta em morte de turista nesta quinta-feira (5)

De acordo com informações preliminares, a vítima seria de origem britânica e teria batido a cabeça durante o acidente 05/09/2013 às 17:13
Show 1
O porto da Ceasa recebe intenso movimento de passageiros no feriado prolongado
acritica.com Manaus

Uma mulher identificada como Gillian Metcalf, 54, morreu na manhã desta quinta-feira (5) após uma colisão entre duas lanchas nas águas próximas ao porto da Ceasa, na Zona Leste de Manaus. De acordo com informações preliminares, a vítima seria de origem inglesa e estava a caminho de um hotel de selva no momento do acidente, quando teria batido a cabeça.

Gillian foi levada ao Hospital Pronto Socorro João Lúcio, também Zona Leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. As embarcações Dona Shirley e Klíssia 2 estavam a pelo menos 250 metros do porto quanto se chocaram. Julia era passageira da lancha Dona Shirley, que estava com um número de ocupantes ainda não revelado.


A lancha Klíssia 2 pertence a uma cooperativa de transporte turístico e estava ocupada apenas pelo condutor. Testemunhas reclamaram da falta de fiscalização das autoridades marítimas quanto ao embarque e desembarque de passageiros, que aumentou por conta do feriado prolongado em comemoração a semana da Pátria.

Questionados pela reportagem do Jornal A Crítica, profissionais da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (Cfaoc), que estiveram no local, disseram não saber de nada.

Leia mais na edição impressa desta sexta-feira (6) do Jornal A Crítica

Publicidade
Publicidade