Publicidade
Manaus
Cruzamento

Colisão entre ônibus e carro deixa feridos em cruzamento na Cachoeirinha, em Manaus

O coletivo e o carro colidiram pela lateral, no cruzamento das avenidas Carvalho Leal e Silves, e um terceiro veículo estacionado acabou atingido 24/11/2016 às 09:23 - Atualizado em 24/11/2016 às 09:53
Vinicius Leal Manaus (AM)

Duas pessoas ficaram feridas durante um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um carro no cruzamento das avenidas Carvalho Leal e Silves, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus, no início da manhã desta quinta-feira (24). O coletivo e o carro colidiram pela lateral e um terceiro veículo, que estava estacionado na calçada, também acabou atingido.

As duas vítimas eram os condutores do ônibus e do carro, que foram levadas a hospitais da cidade. Os dois veículos envolvidos na colisão foram um Chevrolet Onix de cor branca e placas PHF-9769 e um ônibus Marcopolo Torino da empresa Expresso Coroado de placas OAD-4688. O terceiro veículo envolvido, estacionado na calçada, foi um Chevrolet Gurgel de cor vermelha e placas JWM-7318.

Segundo testemunhas, o carro Onix avançou o semáforo no cruzamento das avenidas e colidiu na lateral do ônibus. A partir daí, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e acabou subindo no meio-fio da avenida Carvalho Leal, derrubando um poste a atingindo o Chevrolet Gurgel que estava estacionado na calçada, no lado oposto da via.

“O Onix branco avançou o sinal vermelho. O ônibus, para não entrar de frente, saiu subindo o meio fio, pegando o poste e atravessando a via. Um outro carro parado ali na calçada acabou espremido na parede”, disse uma testemunha que passava pelo local do acidente, e que preferiu não se identificar.

O proprietário do carro Chevrolet Gurgel atingido na calçada, Hervaldo Gomes, falou sobre o prejuízo causado com o acidente. “Eu fico a noite estacionado aí, e teve esse acidente. O ônibus atravessou o canteiro, entrou na contramão e bateu na traseira do meu carro, imprensando aqui na residência”, disse. “Eu estava dormindo quando tudo aconteceu. Foi por volta de 5h30”, completou o morador.

Os dois motoristas feridos foram identificados como Gilson Rocha Pereira, condutor do Onix, e Aldean Macena de Carvalho, condutor do ônibus. Os dois foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para os hospitais 28 de Agosto e João Lúcio. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Devido a colisão, o trânsito de veículos naquela região ficou congestionado. O acesso pela avenida Carvalho Leal foi interditado e os carros foram desviados para outras vias da Cachoeirinha, com apoio de agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

*Colaborou o repórter fotográfico Winnetou Almeida

Publicidade
Publicidade