Domingo, 22 de Setembro de 2019
sucesso

Com 30 mil seguidores no Instagram, Iago Samurai é a nova sensação da TV A Crítica

Iago de Oliveira integra o elenco do “Alerta Amazonas” e é o xodó do apresentador Sikêra Jr.



samurai_5F8B62DB-701C-4C15-B26C-4BEC78290FDC.JPG Fotos: Antonio Lima
23/08/2019 às 09:10

A sessão “É da Terra” desta semana traz uma figura manauara que em pouco tempo ficou famoso no Brasil inteiro. Iago de Oliveira, 27, mais conhecido como o Samurai do programa do Sikêra. Ele está aproveitando o momento de fama e contou que no período de 1 mês chegou a 22 mil seguidores no Instagram. Até hoje, 23 de agosto, já são mais de 30 mil.

Todo o sucesso nas redes sociais está mudando a vida e o cotidiano do personagem Samurai do elenco do programa “Alerta Amazonas”. Iago é morador do bairro da Cidade Nova 2, casado e pai de 4 gatos, 2 cachorros e 2 galos. Ele trabalha há 1 ano como operador de câmera na TV  A Crítica e nunca imaginou que fosse fazer tanto sucesso.

“Essa aqui é a primeira entrevista que eu faço na minha vida, eu nunca imaginei que eu fosse ficar conhecido assim não. As pessoas me param na rua, quando eu venho para o trabalho de ônibus, o motorista fala comigo, o pessoal buzina na rua, até no shopping já fizeram fila para tirar foto comigo. As crianças também gostam muito do personagem”, contou ele.

Família

Samurai é um dos seis filhos de uma família humilde, que cresceu no Jorge Teixeira, passou sua adolescência na Colônia e sempre estudou em escolas públicas. Aos 15 anos ele teve uma banda de rock, toca teclado, violão, baixo, bateria e arrisca na capela também, era fã de desenho japonês e videogame, chegou a participar do Anime Jungle Party. Como Cosplay, ele já se vestia de Samurai por muitos anos.

Foi dispensado do exército e aos 18 anos começou a trabalhar como assistente de elevador, decidiu fazer um curso de operador de câmera e começou sua vida atrás das câmeras, passou por várias emissoras e acredita que chegar na A Crítica e começar a trabalhar com o Sikêra foi o destino lhe dando uma oportunidade.

“Eu passei por muitos momentos difíceis e sempre mantive meu humor, minha alegria, todos meus amigos me conhecem por esse meu jeito sempre engraçado e eu pensei, é agora que a minha estrela vai brilhar e eu vou agarrar essa oportunidade”, disse ele reforçando que tem recebido convites para fazer comerciais e várias outras propostas.

Bastidores

Samurai contou ainda que o elenco todo se dá muito bem e que é um grande prazer trabalhar com Sikêra Jr. Ele revela que tudo o que acontece durante o programa é só encenação, tudo para alegrar os telespectadores. “Os tapas que eu pego é de brincadeirinha”, completou ele, rindo.

Nosso personagem “É da Terra”, já é conhecido em vários outros estados e está muito feliz e agradecido por todo carinho que tem recebido. “Sou muito grato a todos que assistem pela TV, YouTube e pelo A Crítica Play, obrigado pelo carinho do povo que me para na rua e grita, a galera do 458 que todos os dias são muito simpáticos comigo. Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”, concluiu.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.