Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
PEIXES

Canoeiros invadem orla da Manaus Moderna com oferta de peixes mais baratos

Mais de 15 canoas se posicionam estrategicamente uma ao lado da outra oferecendo várias opções para clientela que frequenta o Centro da capital



12/05/2017 às 09:21

Com a enchente do rio Negro, vendedores de peixes ocuparam a  orla da Manaus Moderna, no Centro.  A “novidade” atrai clientes e entusiasma os comerciantes que anunciam: “Quarenta Jaraquis por 10 reais, quarenta Jaraquis por apenas 10 reais”. 

Os clientes, por sua vez, se amontoam em uma rampa, que está quase totalmente submersa, e escolhem quais peixes irão comprar. Segundo trabalhadores da área, o movimento começa ainda na madrugada e segue por toda a manhã.



Mais de 15 canoas se posicionam estrategicamente uma ao lado da outra oferecendo várias opções para a clientela. 

A aposentada Antônia França, 42, comentou que os preços do pescado são bons em comparação com os que são vendidos dentro das feiras e por isso acredita que os vendedores ‘das canoas’ estão faturando. “Sempre tem muita gente aqui, muitos olham admirados e outros aproveitam porque está bem em conta”, disse.

Antônia também atribuiu o ‘sucesso’ da venda ao fato de ser incomum e por estarem posicionados em pontos estratégicos. “O cara passa aqui na calçada e olha para baixo, a imagem atrai as pessoas”, disse. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.