Publicidade
Manaus
Manaus

Com a forte onda de calor, internautas organizam um 'domingão no piscinão do Mindu'

Na descrição do evento, a farofa e a galinha são itens indispensáveis. Até o final da manhã desta quarta-feira (16), 650 internautas confirmaram presença.  16/09/2015 às 17:28
Show 1
Meninos buscaram abrigo do forte calor em Manaus nas águas do chafariz na rotatória do Mindu no último domingo (13)
Luana Carvalho Manaus (AM)

A foto de três crianças se refrescando nas águas do chafariz da rotatória do Mindu, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, no último domingo (13), chamou tanto atenção dos manauaras que um evento foi criado no Facebook para convidar a população para o “Domingão No Piscinão Do Mindu”. Até o final da manhã desta quarta-feira (16), 650 internautas confirmaram presença. 

O estudante de jornalismo e criador do evento, Fabiano Salazar, 33, conta que a ideia surgiu “de brincadeira”, mas que no fundo, existem várias questões para serem discutidas. “Depois das fotos e dos vídeos das crianças, tive a ideia de fazer a brincadeira. Daí vem junto a necessidade de a população descobrir pra que serve aquilo tudo”.

Isto porque o monumento da rotatória do Mindu gerou polêmica quando foi inaugurado. A população não entendeu o significado e muitos zombaram da obra. 

'Forte calor e falta de opções para lazer'

A forte onda de calor e a falta de balneários públicos para os manauaras também foram questões citadas pelo estudante. “Por trás da 'zoeira' vem essas questões para se pensar”, completa. 

Na descrição do evento, a farofa e a galinha são itens indispensáveis. “Não esqueçam do protetor solar fator 500 mil e o bronzeador de Urucum. Só será permitida a entrada na piscina com trajes apropriados para banho. Podem levar violão, flauta e incensos. Levem caixa de isopor e cerveja. Será proibido batalha de paredões de som de carros”. 

A brincadeira ficou tão séria que internautas estão compartilhando informações de ônibus que passam no local. “Atenção pra quem for de ônibus: 427, 422, 351, 446, 442, 001, 451, 407, 409 (e outros) param quase em frente ao local do evento”, comentou Isis Rebelo. 

O evento foi marcado ter início às 7h do próximo domingo (20). Alguns internautas que confirmaram presença sugeriram “esticar” a festa um pouco mais e fazer um Lual. Outros, como Walter Galvão Júnior, espera que “o evento se torne uma rotina”. 

Implurb orienta que banhistas procurem a Ponta Negra, na Zona Oeste

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) informou que por se tratar de área pública e patrimônio, o local deve ser zelado e respeitado pelos cidadãos. "Seu uso é apenas de chafariz, numa rotatória movimentada do Mindu. Qualquer outra atividade no local é considerada mau uso do bem público, estando sujeito a sanções dos órgãos responsáveis”. 

De acordo com o órgão, a  Guarda Municipal e Polícia Militar tem, tem em suas atribuições e responsabilidades, a preservação dos bens públicos da cidade de Manaus, agindo quando necessário para evitar situações atípicas ou que possam causar dano, destruição, degradação ou depredação dos monumentos, parques e praças .

O Implurb alertou ainda que a população pode contar com outras fontes para o uso como balneário durante o verão, entre elas o Complexo Turístico Ponta Negra, mantido pela Prefeitura de Manaus para este fim, com praia o ano inteiro e serviços de segurança.

Publicidade
Publicidade