Publicidade
Manaus
MERCADO

Com área 'liberada', moradores buscam cobre, ferro e alumínio no Educandos

Ideia é revender os materiais e conseguir alguma renda extra. Área, segundo a Defesa Civil, deveria estar interditada, mas pessoas trafegam livremente pelo local 19/12/2018 às 11:33
Show whatsapp image 2018 12 19 at 10.25.25 385d74a7 7d34 4e85 913d 1ae0d64c82b9
(Foto: Winnetou Almeida)
Amanda Guimarães Manaus

A Defesa Civil do município informou na manhã desta quarta-feira (19), que não existe prazo para que a área afetada pelo incêndio no bairro Educandos seja liberada. Mesmo com a interdição, moradores continuaram retirando pertences do local. A ideia é pegar materiais com ferro, cobre e alumínio para que depois consigam vende e obter alguma renda. 

No local do incêndio, o morador de uma das casas afetadas pelo fogo, Maicon Douglas, de 21 anos, chamou um amigo para retirar o que sobrou da sua residência. “Estou recolhendo cobre, e tentando pegar algo que restou. Queremos esses materiais para depois vender, para ter uma renda. Isso tudo que aconteceu foi uma tragédia, precisamos seguir em frente”, disse o morador.

LEIA MAIS: Incêndio no Educandos foi da mesma proporção de tragédia no São Jorge em 2012

Outro morador da área, o comerciante Júnior Dourado, de 44 anos, também esteve no local do incêndio para retirar os pertences. “Eu morava aqui e perdi tudo. Voltei hoje para pegar o alumínio dos eletrodomésticos e o cobre. A Defesa Civil veio aqui, mas também não está impedindo a nossa retirada dos objetos”, comentou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Defesa Civil do município informou que conforme informações do Corpo de Bombeiros, a área continua interditada. Questionado se existe um prazo para que o local seja liberado, o órgão respondeu negativamente, acrescentando que a Prefeitura de Manaus vai informar sobre a liberação.

Ainda a Defesa Civil destacou que no momento a equipe do órgão está empenhada em força tarefa no recebimento e organização de doações às famílias atingidas.

Publicidade
Publicidade