Publicidade
Manaus
OBRAS

Com asfaltamento sendo alvo de protestos, Arthur anuncia pacote de “obras de verão”

Buracos nas vias da cidade são o principal “calo” no sapato do prefeito e motivaram pacote de obras mesmo que a região ainda viva período de chuvas 16/05/2017 às 12:00 - Atualizado em 16/05/2017 às 12:47
Show whatsapp image 2017 05 16 at 11.10.03
Anúncio foi feito no Distrito de Obras da Zona Norte (Foto: Winnetou Almeida)
Álik Menezes Manaus (AM)

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, anunciou na manhã desta terça-feira (17) o lançamento do que ele chamou de pacote de obras de verão, anunciado ainda no período chuvoso. Ele afirmou que pretende recapear de 100 a 200 quilômetros de vias da cidade, além de obras em meio-fios e calçadas.

O anúncio vem como resposta às fortes críticas que a gestão do tucano vem recebendo por conta dos buracos nas vias, gerando constantes protestos da população.

No último domingo, A CRÍTICA publicou uma pesquisa, feita pela Projeta, que revelava a insatisfação de 77,9% da população manauara com relação ao asfaltamento da cidade. O jornal também publicou várias denúncias sobre buracos em vias de várias zonas, com casos de moradores que plantaram até bananeiras para chamar atenção das autoridades.

Sobre os protestos, Arthur afirmou que os compreende, mas disse que a prefeitura estava preparada para "agir nos momentos certos". "É no verão que se faz esse tipo de ações", justificou o prefeito. Consultado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou  que a região ainda vive um período chuvoso, e em transição para um menos chuvoso.

Política 

Durante o anúncio, que ocorreu no Distrito de Obras da Cidade Nova, o prefeito disse também que na próxima sexta (19) fará o anúncio de corte de gastos e mudanças em algumas secretarias. Arthur não confirmou a possibilidade do vice-prefeito, Marcos Rotta, assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura  (Seminf). "Se eu tivesse três Rottas em secretarias diferentes já estaria bem tranquilo".

Publicidade
Publicidade