Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
QUEBRA-QUEBRA

Com cassetete, PM destrói objetos de loja de conveniência em Manaus; veja vídeo

PM foi denunciado para a Corregedoria pelos proprietários do estabelecimento. Caso ocorreu nesse domingo (24)



25/02/2019 às 17:06

Os proprietários de uma loja de conveniência, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, denunciaram, na Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado,  um policial militar da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ele agir com truculência nas dependências do local.

A ação aconteceu na madrugada do último domingo e veio a tona nesta segunda-feira (25)  após as imagens do policial quebrando vários objetos com um cassetete virilizar nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o policial, aparentemente alterado, batendo nas mesas e derrubando o que estivesse em cima das mesmas.  Com medo, os clientes começam a sair correndo. Em outra imagem, as câmeras mostram o momento em que ele pede para que o local seja fechado.

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada,  disse que ele chegou a loja por volta das 5h20 da manhã, não se identificou e já foi mandando fechar tudo. “O pessoal falou que toda a documentação estava certa e não tinha porque fechar. Aí ele se alterou e já saiu quebrando tudo. Teve gente que se machucou e na confusão perdeu alguns pertences”, disse

Um funcionário do local contou ainda que geralmente outra Cicom faz ronda na área, mas nunca agiram de tal forma. “No dia não tinha baderna. O pessoal estava lá fora bebendo. Tinha alguns ouvindo música, mas não estava tendo confusão. Até agora a gente não entendeu nada. Até porque sempre quem anda monitorando por aqui são os policiais da 19ª Cicom”, contou o funcionário que prefere não ser identificado por medo de represálias.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que não compactua com condutas incompatíveis. Em relação ao vídeo, a PMAM informa que o caso será apurado com o devido rigor uma vez que ninguém está acima da lei e o policial militar tem a obrigação de atuar cumprindo a legislação para garantia da ordem.

A Polícia Militar informou, ainda, que a população deve procurar a Corregedoria da SSP-AM para realizar denúncias. Pode, também, recorrer ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública. O contato da corregedoria é (92) 3652-2000. Para fazer uma reclamação a ouvidoria da SSP, envie um e-mail para ouvidoriadeseguranca.sspam@gmail.com.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.