Publicidade
Manaus
REDES SOCIAIS

Detentas da PFM gravam vídeo dentro de cela e exaltam FDN em Manaus

No vídeo, cinco detentas aparecem dentro da cela 6 da unidade prisional. Uma delas segura o celular e mostra toda a estrutura do local. A Seap informou que investigará o caso 01/07/2017 às 11:40 - Atualizado em 01/07/2017 às 12:01
Show cela
A Seap informou que tomou conhecimento do caso (Foto: Reprodução Vídeo)
Amanda Guimarães Manaus

Detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), localizada na BR-174, no Km 8, aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais exaltando a Facção Família do Norte (FDN). O Portal A Crítica teve acesso ao material na manhã deste sábado (1).  A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que abrirá uma sindicância para apurar o caso.

No vídeo, cinco detentas aparecem dentro da cela 6 da unidade prisional. Uma delas segura o celular e mostra toda a estrutura do local.

“Diretamente aqui da DR. É só as pesadonas. Diretamente do fechado. Se liga só. Escuta só. São altas celas. Celas seis, @#&%. Só as mais gatas. É o bonde. Olha o bonde do maconheiro. Vamos, #5&$, FDN”, disse uma das presas.

 A Seap informou que tomou conhecimento do vídeo e que as presas que aparecem nas imagens já foram identificadas.

O órgão ressalta que já foram adotadas medidas de segurança e disciplinares para as envolvidas no vídeo, avaliando a conduta das internas para a abertura de uma sindicância. Além disso, a Seap relatou que irá determinar a instauração de procedimentos apuratórios junto aos servidores da unidade para verificar a entrada de aparelhos celulares.

Publicidade
Publicidade