Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Com Djalma liberada, fiscalização da Faixa Azul deve retornar à av. Constantino Nery

Desde o início das obras na cratera da Djalma Batista, a faixa exclusiva de ônibus na Constantino estava livre a todos os tipos de veículos 15/08/2018 às 15:55
Show 2a3288da 9bbc 4544 8942 e9629e294585 8651525c a39a 4ede bc0a a63ec659fac7
Foto: Euzivaldo Queiroz
Nelson Brilhante Manaus (AM)

Na próxima sexta (17) completam exatos seis meses desde que foi aberta uma cratera na avenida Djalma Batista, perto do cruzamento com a rua Pará, na Zona Centro-Sul de Manaus, por conta de um vazamento na rede de drenagem de água, provocado pelo esmagamento dos tubos de ferro fixados há mais de 40 anos no local.

Depois de tanto tempo e dos longos transtornos causados a comerciantes moradores e motoristas, a Prefeitura de Manaus anunciou o término das obras de recuperação da rede de drenagem e a liberação total daquele trecho da via, no sentido Centro-bairro, o que deve acontece até o final desta semana. O sentido bairro-Centro já havia sido liberado.

Com a volta total da Djalma, outra via da cidade deve ser afetada: a avenida Constantino Nery. Isso porque a fiscalização da Faixa Azul – criada para ser exclusiva a ônibus, táxis, ambulâncias, viaturas e outros veículos – deve voltar a acontecer. Desde o início das obras na Djalma, a Faixa Azul estava livre para todos os tipos de veículos, com intuito de dar fluxo ao trânsito e diminuir o engarrafamento na Djalma.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) divulgou que na sexta-feira (17) deve repassar informações sobre o retorno da fiscalização na Faixa Azul da Constantino. Até o fim das obras na Djalma e a liberação total da via, a circulação de todos os tipos veículos continua liberada na Faixa Azul.

Publicidade
Publicidade