Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Manaus

Com estoque baixo, Hemoam convoca população para doação de sangue durante o feriado

A fundação Hemoam garante que todo o material utilizado no processo de coleta é totalmente seguro e as pessoas não precisam ter medo de doar



1.jpg A fundação Hemoam convoca doadores de sangue por conta do estoque baixo do órgão
17/04/2015 às 15:59

Devido ao baixo estoque de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca doadores para ir até a sede do órgão durante o ponto facultativo (20) e feriado (21), das 7h30 às 18h.

A gerente do setor de captação, Zeila Frota, afirma que todos os tipos sanguíneos são bem vindos neste momento. “Precisamos de sangue de todos os tipos, principalmente do fator negativo, e a colaboração da população e dos veículos de comunicação é muito importante”, disse.



A fundação Hemoam garante que todo o material utilizado no processo de coleta é totalmente seguro e as pessoas não precisam ter medo de doar.

Requisitos básicos

Para doar, a pessoa precisa ter entre 18 até 68 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado e ir até o órgão portando documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de trabalho).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.