Publicidade
Manaus
URGÊNCIA

Com estoque baixo, Hemoam convoca voluntários para doação de sangue

Portadores de qualquer tipo sanguíneo podem doar, com necessidade dos tipos O positivo e O negativo. População pode se dirigir à Fundação Hemoam ou à Maternidade Ana Braga para doar 27/09/2016 às 16:17 - Atualizado em 27/09/2016 às 16:18
Show doa ao sangue
Tipos O positivo e O negativo são os mais procurados (Foto: Alexandre Fonseca/AC)
acrítica.com Manaus (AM)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, convoca, com urgência, doadores voluntários de sangue. O órgão funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Segundo o Hemoam, portadores de qualquer tipo sanguíneo podem doar, com necessidade imediata de doadores dos tipos O positivo e O negativo.

Para doar, os voluntários podem se dirigir à Fundação Hemoam, de segunda a sábado, das 8h às 18h, ou à Maternidade Ana Braga (alameda Cosme Ferreira, s/nº, São José I, zona leste), de segunda a sexta, das 8h às 13h45. É importante lembrar que o doador deverá apresentar o documento oficial de identidade com foto.

Requisitos

Para ser doador, a pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Publicidade
Publicidade