Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
IMG_3489_ECAE4C9D-BCD8-4607-839F-B7F26C518F31.JPG
publicidade
publicidade

DOAÇÃO DE SANGUE

Com estoque em estado crítico, Hemoam convoca doadores de tipagem negativa

Segundo o hemocentro, é comum haver uma baixa de doadores nessa época do ano, em virtude das confraternizações natalinas. Sangues de RH negativo são considerados raros


20/12/2018 às 17:13

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) está convocando doadores voluntários de tipagem sanguínea negativa para comparecerem com urgência ao hemocentro, que fica na Zona Centro-Sul de Manaus. O estoque do Hemoam está crítico para os sangues O-, B- e AB-.

Informações do Departamento do Ciclo do Sangue do Hemoam apontam que é comum haver uma baixa de doadores nessa época do ano, em virtude das confraternizações natalinas, além do fato de os sangues de RH negativo serem considerados raros.

Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos e munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, é de apenas uma hora.

O horário de funcionamento do Hemoam é de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada. Já na Maternidade Ana Braga, na alameda Cosme Ferreira, 3.958, Aleixo, Zona Centro-Sul, que também tem um posto de coleta, funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3655-0100.

*Com informações da assessoria de imprensa.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.