Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Com pouco mais de um mês de implantado, o Ronda no Bairro será homenageado

A Secretaria de Segurança Pública homenageia a atuação dos policiais militares e civis que colhem os primeiros frutos da nova filosofia de policiamento comunitário implantado pelo Governo do Estado, que tem resgatado a confiança da população



1.jpg Policiais do Ronda no Bairro entregam folheto informativo e imã com números de telefone.
02/04/2012 às 19:37

Os profissionais do sistema de segurança pública receberão uma homenagem pelo trabalho prestado junto ao programa Ronda no Bairro, na zona Norte de Manaus (AM). O reconhecimento virá por parte do Governo do Estado.

Com um mês e meio de atuação, os policiais militares e civis colhem os primeiros frutos da nova filosofia de policiamento comunitário do Ronda no Bairro, com excelente nível de resgate da confiança do cidadão e presença constante na vigilância das comunidades.



Os policiais serão homenageados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). São mais de 200 policiais que se destacaram nas ações comunitárias de prevenção a crimes e na operacionalização das atividades diárias do Ronda no Bairro, como ronda escolar, visitas a residências e interação com a população da zona Norte. Todos os Distritos Integrados de Polícia (DIP), com suas delegacias e Cicom, têm integrantes que serão homenageados.

O programa Ronda no Bairro foi lançado na zona Norte no dia 16 de fevereiro desde ano pelo governador Omar Aziz, tendo como objetivo de fazer o policiamento comunitário, em que a polícia atua em parceria com o cidadão.

- “Prevíamos que em três meses é que começaríamos a colher os frutos do programa. Como surpresa, na metade desse tempo já alcançamos queda superior a 20% nos índices de violência e criminalidade. Isso nos incentiva muito e queremos estimular nossos policiais a continuarem firmes na luta contra os criminosos”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital.

O investimento do Governo do Estado nesta primeira fase é de cerca de R$ 300 milhões. As próximas zonas contempladas são a Leste e Centro-Sul. A previsão inicial é que até o final do ano todo o território de Manaus esteja sendo policiado pelo Ronda no Bairro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.