Publicidade
Manaus
NA ZONA NORTE

Com R$ 15 milhões em golpes, ‘maior’ estelionatário do Brasil é preso em Manaus

Segundo levantamento da Polícia Civil, Laércio Araújo de Souza aplicou golpes em cerca de 1,5 mil pessoas em vários estados brasileiros 11/02/2019 às 16:06
Show golpe 153fc00e 1333 4eea 9a38 1cf8fe142d0b
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um homem de 53 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (11), em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estelionato. Laércio Araújo de Souza era procurado em vários estados do Brasil, principalmente em Esperantina, no Piauí, e em Distrito Federal, onde segundo levantamento de policiais do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Amazonas, Piauí e DF, cerca de 1,5 mil pessoas foram vítimas.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, Laércio praticou golpes de falsos consórcios de carro, moto, casa, entre outros, e arrecadou cerca de R$ 15 milhões com milhares de vítimas. O estelionatário foi preso em uma casa, no loteamento Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus.  A prisão teve apoio da delegacia regional de Piauí, Secretaria de Operações do Ministério da Justiça e do Laboratório de Inteligência Cibernética do Distrito Federal.

Laércio é considerado um dos maiores estelionatários do País e estava escondido na capital amazonense. Segundo o delegado, a prisão do homem se deu após uma investigação paralela, também de outro suspeito de estelionato, que em depoimento citou o nome de Laércio. “Fui consultar o nome de Laércio e vimos que era procurado por milhares de golpes então investigamos a fundo e não foi fácil encontrar o endereço dele, mas enfim está preso”, explicou o titular do 17° DIP. O preso deve ser recambiado para Piauí, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade