Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
ESTRUTURA

Com T3 em obras, passageiros reclamam de falta de orientações

O estudante Adriano Morais conta que os usuários precisam se virar para entender como estão funcionando os pontos de ônibus no T3.



50112237396_e5d64e0b45_c_64B18324-C914-4711-AAA4-F0A644901B50.jpg (Foto: Ione Moreno / Semcom)
28/09/2020 às 17:54

Após o início das obras de revitalização do Terminal 3, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, usuários do transporte coletivo vem reclamado sobre a falta de orientações a respeito de interdições diárias nos corredores do terminal.

O estudante Adriano Morais conta que os usuários precisam se virar para entender como estão funcionando os pontos de ônibus no T3.



"Não há ninguém para nos informar sobre essas mudanças de paradas. No sábado [26] fui ao terminal 3 pois tinha um compromisso importante, porém fiquei meia-hora perdido. Os ônibus que vão para o terminal 2 estavam parando no mesmo lado dos que estão retornando para o bairro. Tive que ficar observando e perguntando das pessoas que saíam dos ônibus se estava indo ou voltando do terminal 2", contou Adriano.

Adriano relata ainda que por conta das interdições está evitando ir ao terminal 3 para se locomover da cidade.

"Sempre que preciso sair de casa para algum compromisso eu busco outras alternativas de trajetos em que eu não precise ir ao T3. Está tudo muito confuso e ninguém consegue nos ajudar", relatou o estudante.

Já a arquiteta Bruna Goes comenta que apesar das linhas de ônibus que utiliza não terem sofrido alterações nos seus pontos, ela precisa "conta com a sorte" para saber quando eles vão passar.

"O ônibus que eu pego para ir ao trabalho não sofreu alteração quanto ao ponto de parada dele, no entanto ele não passa mais no horário previsto. Muitas vezes já cheguei atrasado ao trabalho por conta disso. Então passei a chegar ainda mais cedo do que antes e costumo contar com a sorte. Quanto a ter alguém responsável para orientar as pessoas, desde que começaram as interdições, foram poucas as vezes que vi alguém orientando os passageiros", destacou Bruna.

Reforço

A CRÍTICA entrou em contato com a assessoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para saber como estão sendo realizada as orientações a respeito destas interdições. Em resposta, o Sinetram informou que as interdições e orientações aos usuários compete totalmente ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Diante disso, o IMMU informou que, desde maio, o Terminal de Integração 3 está passando por reformas para reconstrução na estrutura física.

"Com as obras, eventuais alterações na operação das linhas de ônibus são necessárias no local. Para orientar os usuários do transporte sobre as mudanças pontuais, fiscais de Transportes permanecem no terminal com a função de informar as pessoas. Com o aumento da demanda de passageiros, a equipe de fiscais será reforçada", informou em nota.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.