Publicidade
Manaus
Combate às Drogas

Combate às drogas ganha novo fôlego no Amazonas nesta terça-feira

Adesão do Amazonas ao programa federal ‘Crack, é possível vencer’ será formalizada, hoje, pela SSP-AM, que deve apresentar novos equipamentos, como micro-ônibus adaptado com monitores para auxiliar as ações 04/10/2016 às 05:05
Show sergio02
Secretário Sérgio Fontes explica que não há crack em Manaus, mas que o uso da pasta base de cocaína é tão grave quanto. Foto: Evandro Seixas
Isabelle Valois Manaus (AM)

Um novo projeto de combate às drogas em Manaus será lançado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), às 9h de hoje,  Além do combate às drogas, a estretégia também auxiliará no combate a criminalidade. O projeto será formalizado com o lançamento que acontece no estacionamento do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na rua Manjericão, conjunto João Paulo 2º, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.

De acordo com a secretaria de segurança pública, desde o dia 19 de setembro, o projeto já vem sendo implementado na capital, onde o Jorge Teixeira foi o primeiro foco de atuação. Nesta fase de implementação foram realizadas operações policiais para combater a criminalidade e ações de orientações no eixo de prevenção com palestras.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, explicou que o projeto é uma adesão ao programa do governo federal “Crack, é possível vencer”.  “Nós não temos o craque em Manaus, mas há a pasta base, cocaína que é um problema tão grave quanto o craque. Temos a vantagem de não termos a cracolândia, mas essa é uma preocupação que o sistema de segurança tem constantemente. Nossa apreensões recorde no ano passado,  apresenta o quanto nós priorizamos este tipo de atividade”, disse Fontes.

O secretário explicou que as ações do projeto serão divididos em três eixos: o primeiro é a autoridade; o segundo prevenção; e terceiro se divide aos cuidados. “Estamos aí aproveitando os recursos que nos foram dados e tentando mais parcerias para que a gente possa melhorar os nossos resultados nessa área de combate ao clima organizado, principalmente o narcotráfico”, disse. “Sempre digo que somos os vizinhos de um dos maiores produtores de cocaína do mundo e isso traz consequências muito danosas para a nossa sociedade”, acrescentou Sérgio Fontes..

EQUIPAMENTOS
Durante o lançamento do projeto, a secretaria apresentará os equipamentos e materiais que compõem o projeto, como um micro-ônibus adaptado com monitores para auxiliar as ações de policiamento ostensivo, dois veículos, dois motocicletas com capacete, e tecnologias de menor potencial ofensivo.

Publicidade
Publicidade