Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Começa nesta sexta-feira o recadastramento do programa 'Leite do Meu Filho'

Atualmente, o programa atende a mais de 76 mil crianças em toda a cidade, onde recebem mensalmente quatro latas de leite por criança



1.jpg Cerca de mil e cem pessoas são aguardadas para o recadastramento em UBS da Compensa
01/03/2013 às 10:50

Começou nesta sexta-feira (1) o recadastramento do Programa de nutrição infantil ‘Leite do Meu Filho’ para famílias de baixa renda com crianças na faixa etária de 9 meses à cinco anos. A movimentação nesta manhã foi considerada tranquila na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, localizada na rua da Paz, bairro Compensa I, Zona Oeste de Manaus.

A UBS tem cerca de mil e cem crianças inscritas e são aguardadas para realizar a atualização de cadastro. A unidade é considerada a maior no número de inscritos no programa “Leite do Meu Filho’ na capital amazonense. Atualmente, o programa atende a mais de 76 mil crianças em toda a cidade, onde recebem mensalmente quatro latas de leite por criança. Durante o processo de atualização, a entrega do leite ficará temporariamente suspensa.

As famílias cadastradas devem cumprir algumas exigências como o acompanhamento trimestral do desenvolvimento da criança, por meio de consultas no pediatra e avaliação nutricional de ganho de peso e crescimento. A atualização tem por objetivo verificar se os critérios do programa estão sendo cumpridos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.