Publicidade
Manaus
Manaus

Comércio de portas abertas nos feriados de setembro

Lojistas do Centro da cidade e de shopping centers vão aproveitar para faturar com os feriados dos dias 5 e 7 próximos 03/09/2013 às 10:56
Show 1
A maioria dos shopping centers de Manaus funcionará normalmente nos feriados desta quinta-feira e sábado
Adan Garantizado ---

Os feriados da elevação do Amazonas à categoria de Província (5 de setembro) e da Independência do Brasil (7 de Setembro) não devem alterar o funcionamento do comércio em Manaus nesta semana.

Motivados pelo dinheiro injetado no mercado com o pagamento de salários no começo do mês e dos adiantamentos do 13º de pensionistas e aposentados, os comerciantes devem abrir as portas normalmente na quinta, sexta e sábado.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, os horários de funcionamento do comércio no Centro da cidade serão definidos ainda hoje. Bicharra acredita que o “feriadão” da semana da Pátria é uma grande oportunidade de recompor perdas do primeiro semestre, causadas pelos indicadores ruins da economia. “O empresário não pode perder a oportunidade de vender quando o consumidor está com dinheiro no bolso, como neste começo de mês. Enfrentamos muitos problemas no primeiro semestre, estamos passando por uma situação de alta do dólar. Não podemos nos dar o luxo de fechar as portas no feriado”, declarou. Segundo o presidente da ACA, a abertura do comércio do Centro durante alguns feriados, no ano passado, foi bem sucedida. “Em alguns dos feriados, o comércio teve um faturamento melhor do que em bons finais de semana”, revelou Bicharra.

Shoppings

Boa parte dos Shoppings Centers da cidade também devem funcionar normalmente. O Amazonas Shopping abre as portas de 10h às 22h na quinta, sexta e sábado. O Millenium shopping também vai manter seu horário de funcionamento inalterado (10h - 22h) durante todo o feriado da semana da pátria. O Manauara Shopping também informou que seu horário será normal: lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h, e praça de alimentação e áreas de lazer das 10h às 23h.

Já o Manaus Plaza Shopping adotará um horário de funcionamento especial. Na quinta-feira (5) e no sábado (7), o shopping funcionará das 10h às 22h, incluindo lojas e Praça de Alimentação. As Lojas Americanas abrirão mais cedo, às 9h, mantendo horário padrão. Já o Hipermercado DB estará aberto das 8h às 21h. Na quinta-feira, as Loterias da Caixa funcionarão das 9h às 19h e, no sábado, das 9h às 14h. A rede Cinemais manterá o atendimento ao público, a partir das 13h, durante todo o feriado.

O recém-inaugurado Shopping Ponta Negra, manterá o seu horário usual, tanto na quinta quanto no sábado.

Todas as lojas estarão abertas das 10h às 22h, incluindo a praça de alimentação, casa lotérica e os caixas eletrônicos. As salas de cinema da rede Cinépolis abrem ao meio-dia para vendas de ingressos.

Publicidade
Publicidade