Domingo, 22 de Setembro de 2019
Manaus

Comércio deve abrir 5 mil vagas de emprego no fim de ano

Rede Di Santinni, com quatro lojas em Manaus, abriu processo de seleção para novas contratações



1.jpg A partir de agora, placas como esta serão cada dia mais comum nas lojas do comércio do Centro da cidade
08/10/2013 às 12:35

O Comércio local estima que serão contratadas 5 mil pessoas em regime temporários, para atender a demanda de fim de ano. A informação é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus). Serão pouco mais de 2 mil este mês e o restante em dezembro.

A Di Santinni, do ramo de calçados, com quatro lojas em Manaus, anunciou nessa segunda-feira (7) a abertura de aproximadamente 300 vagas, a sapataria começou a recrutar homens e mulheres para as vagas de operador de loja, auxiliar de operações e caixa.

As contratações terão início na segunda quinzena de outubro. Os interessados devem enviar currículo para o email: rhmanaus@di-santinni.com.br.

“A Di Santinni valoriza seus funcionários por meio de oportunidades de crescimento, por isso busca profissionais pró-ativos, determinados e que, acima de tudo, estejam à procura de um bom plano de carreira”, explica Júlia Lessa, Gerente de Desenvolvimento Humano da empresa.

Durante o processo de recrutamento e seleção aberto pela Di Santinni, os candidatos aprovados participarão de um processo seletivo composto por dinâmicas de grupo, entrevistas e testes de conhecimento.

Para operadores, a sapataria Di Santinni oferece salário fixo e remuneração variável de acordo com as vendas.

Para as vagas de caixa e auxiliar de operações (que atuam na organização do estoque e reposição de mercadorias), a empresa oferece salário fixo compatível com o mercado.

Requisitos

Para as funções de caixa e operador de loja, é necessário ter experiência anterior e ensino médio completo. Para a função de auxiliar de operações, não é necessário o ensino médio completo. Os novos funcionários passarão por treinamentos de ambientação e de procedimentos específicos de acordo com a função ao qual foram contratados.

Aquecido

Com a entrada de novas lojas no varejo local e abertura de novos shoppings – o mais recente deles é o Shopping Ponta Negra – aumentou significativamente a oferta de vagas para vendedores, estoquistas e gerentes de venda. Em setembro, por exemplo, a rede Novo Mundo, uma das maiores do varejo brasileiro, encerrou processo de seleção para contratar 250 colaboradores em Manaus.

O plano dela é abrir, até o final do ano, 11 lojas na capital amazonense. A CRÍTICA adiantou esse fato em maio, quando revelou o negócio realizado pela empresa com as Esplanadas, de quem “herdou” os prédios onde virá a funcionar.

Oferta de 150 vagas

O Sistema Nacional de Empregos em Manaus (Sine-Manaus) tem, para esta terça-feira (8), mais de 150 vagas para contratação imediata, em várias áreas. Há 20 delas, por exemplo, para auxiliar de expedição e outras 20 para auxiliar de depósito. Cobrador externo também está com boa oferta, assim como operador de máquina injetora. Motorista carreteiro também está bem servido de vagas. Algumas delas nem cobra que o candidato tenha experiência registrada em Carteira de Trabalho. Outras, contudo, limitam em 45 anos a idade máxima para o candidato que deseja disputá-la. O posto central do Sine-Manaus fica no edifício Garajão, no Centro.

Para todas as vagas se faz necessário a apresentação de currículo e documentos pessoais . Entre eles, RG, CPF, CTPS e comprovante de escolaridade.

Contratação de 20% dos estagiários

A Avon, maior empresa de venda direta de cosméticos no mundo, está com inscrições abertas para preencher 61 vagas em seu programa de estágio “Avon Brazil Internship Program 2014”, que traz novidades nas etapas de desenvolvimento profissional e de liderança.

Para concorrer, o candidato deve estar cursando graduação nas áreas de Administração, Engenharia, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Comunicação e Psicologia com conclusão prevista para o período que vai de dezembro de 2014 a dezembro de 2015, além de ter inglês avançado. As inscrições devem ser feitas até 21 de outubro no portal da Cia de Talentos , que está conduzindo o processo.

Um dos diferenciais do processo seletivo é que entre as quatro etapas apenas uma é presencial (Inscrição / Testes online / Check up de competências / Job Fair), o que favorece os candidatos. Além disso, um dos grandes atrativos do novo formato do programa é a garantia de que até 20% dos estagiários que conseguirem cumprir todos os níveis de desempenho serão automaticamente inseridos no Programa de Trainees da companhia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.