Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Há dois anos Edilene Braga comercializava produtos alimentícios em um veículo estacionado na rua Barroso

Comércio sobre rodas é alvo de fiscalização no Centro de Manaus

Ação pretende liberar vagas ocupadas irregularmente nas ruas do Centro, por pessoas - algumas com autorização de camelôs - que comercializam vários tipos de produtos



1.jpg Há dois anos Edilene Braga comercializava produtos alimentícios em um veículo estacionado na rua Barroso

A ocupação irregular de vagas, no Centro de Manaus, por pessoas comercializando produtos diversos dentro de veículos foi alvo de uma ação, na manhã desta segunda-feira (4), entre as Secretarias Municipais de Empreendedorismo e Abastecimento (Semeab), Extraordinária para Requalificação do Centro (Semex), e os institutos municipais de Trânsito (Manaustrans) e de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

De acordo com o titular da Semex, Rafael Assayag, um total de 40 pontos foram mapeados pelo órgão, onde ambulantes – alguns com autorização para operarem como camelôs -, ocupam as vias, comercializando seus produtos dentro de carros.



Segundo ele, a ação desta segunda-feira foi apenas para notificar e orientar os proprietários dos veículos, a desocuparem o espaço.

“Esta ação é de caráter orientativo. As próximas serão de fiscalização permanente”, explicou.

A fiscalização encontrou carros estacionados e comercializando diversos tipos de produtos na s ruas Drº Moreira com Quintino Bocaiúva; Joaium Sarmento, Saldanha Marinho e Barroso.

Nesta última há dois anos Edilene da Costa Braga comercializava, biscoitos, pães e doces em um veículo modelo Paraty, de placas JWF 5955. Além da Paraty, Edilene também utilizava uma Kombi, em um outro ponto do Centro, também comercializando os mesmos produtos.

A Paraty foi guinchada pelo Manaustrans e Edilene foi orientada a não efetuar o comércio sobre rodas, nas ruas do Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.