Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Acompanhamento provas TJAM

Comissão acompanha movimentação dos candidatos no primeiro dia de provas do concurso do TJAM

As provas que estão sendo aplicadas neste domingo são para os candidatos aos cargos de analista judiciário II (especialidades leiloeiro e oficial de justiça avaliador) e administrativos de nível médio.



1.png A faculdade Martha Falcão está entre as escolas de Manaus com o maior número de candidatos para a realização de provas
02/06/2013 às 15:35

O presidente da Comissão dos Concursos Públicos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Aristóteles Lima Thury, acompanhou neste domingo a movimentação dos candidatos que foram fazer prova na Faculdade Professora Martha Falcão, Unidade Rua Natal, Zona Centro-Sul de Manaus, instituição que concentrou o terceiro maior número de inscritos para a realização das provas na capital amazonense. No local, tudo correu dentro da normalidade e os portões fecharam às 13h.

Junto com o desembargador, também estavam na instituição os juízes de Direito Mateus Guedes Rios e Joana dos Santos Meireles, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM) Jairo Bezerra, que integram a comissão. A previsão é que mais de 45 mil pessoas compareçam às escolas, sendo 64 instituições na cidade de Manaus, três em Itacoatiara e quatro escolas em Manacapuru, municípios da Região Metropolitana de Manaus.

"Estamos felizes com a realização do concurso, que está transcorrendo dentro do esperado e atribuímos essa tranquilidade à seriedade e responsabilidade da Comissão do Concurso e da Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), que estão conduzindo esse processo. Queremos destacar também as orientações do desembargador Ari Moutinho, o presidente do Tribunal, com as ações do concurso, que foi um compromisso dele quando assumiu a Presidência deste Poder, e procuramos dar a maior transparência possível aos trabalhos envolvendo os certames para servidores e juízes", declarou o desembargador Aristóteles Thury.

As provas que estão sendo aplicadas neste domingo são para os candidatos aos cargos de analista judiciário II (especialidades leiloeiro e oficial de justiça avaliador) e administrativos de nível médio.


De acordo com a FGV Projetos, instituição responsável pela realizados dos concursos para servidores e juízes do TJAM, a base histórica de ausência de candidatos no dia de prova varia de 8% a 16%. Quanto maior o número de candidatos inscritos, maior o percentual de faltosos, segundo a FGV.



(*) Com informações da Divisão de Imprensa e Divulgação do TJAM


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.