Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Manaus

Comissão de educação da ALE-AM recebe professores que protestaram em frente ao órgão

Comissão recebeu o apoio dos três deputados estaduais, que se propuseram em estudar as reivindicações dos profissionais da educação caso a caso



1.jpg Após manifestação na avenida Constantino Nery, professores seguiram para a ALE-AM, onde dialogaram com parlamentares. Cerca de 300 pessoas participam deste segundo ato
26/03/2015 às 15:30

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (CE-Aleam), deputado Francisco Gomes, acompanhado dos deputados Luiz Castro (PPS) e José Ricardo (PT), recebeu um grupo de professores que se maniferstavam em frente à ALE-AM na quadra de esportes da Casa. Cerca de 300 professores seguiram em direção ao local após se dispersarem do restante que se reuniu em frente à Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (26).

As reivindicações apresentadas tratam da campanha salarial de 2015, que pede 20% de aumento salarial, melhores condições de trabalho, implantação do HTP (Hora de Trabalho Pedagógico), chamada dos professores que passaram no concurso, dentre outros pontos.



A comissão recebeu o apoio dos três deputados que se propuseram em estudar caso a caso. O presidente da comissão, Francisco Gomes, propôs aos presentes que entrassem em contado com sua assessoria para definir uma dada e discutir as propostas podendo ser na Comissão de Educação ou em seu gabinete.

A Polícia Militar (PM) estima que pelo menos 2 mil pessoas estiveram na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul. A organização, fala em 4 mil professores reunidos pela educação. Ainda que não sejam exatos, os números mostram a insatisfação da categoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.