Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Manaus

Comissão de Meio Ambiente da Câmara adianta informações sobre Plano Diretor

A Presidência da Câmara informou que pretende aprovar a proposta até o final de junho deste ano.



1.jpg
Os encontros também serviram para iniciar um trabalho de cooperação técnica
20/01/2013 às 16:52

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV), visitou, esta semana, três secretarias municipais para adiantar informações sobre as diretrizes do novo Plano Diretor. Os encontros também serviram para iniciar um trabalho de cooperação técnica entre a comissão e os órgãos públicos municipais na análise de futuros projetos de leis do Parlamento.

Pela definição do Ministério das Cidades, o Plano Diretor é a legislação que estabelece a cada dez anos as diretrizes para o desenvolvimento da cidade e dá outras providências relativas ao planejamento e à gestão do território do município.  A Presidência da Câmara informou que pretende aprovar a proposta até o final de junho deste ano.

Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Everaldo conversou com a secretária da pasta,  Katia Schweickardt, sobre as principais infrações ambientais e os  entraves para o desenvolvimento sustentável da capital. “Com base em informações que nos serão repassadas teremos mais subsídios para analisar o Plano Diretor”, observou. Na ocasião, o parlamentar também pediu uma agenda unificada entre CMM e Semmas para discutir os principais projetos ambientais da cidade.

A visita ao secretário municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Paulo Farias, tratou sobre a necessidade da implantação de um sistema legal de incentivo às iniciativas de reciclagem de lixo e também de propostas legislativas municipais para o controle de aterros sanitários. “A ideia é fazer vigorar o Plano Nacional de Resíduos Sólidos e  buscar parcerias para implementação de projetos que explorem os créditos de carbono e o potencial gerador de energia dos aterros sanitários”, declarou Everaldo.


Em conversa com o secretário municipal de Requalificação do Centro (Semex), Rafael Assayag, o vereador discutiu propostas para a destinação de resíduos sólidos dos lojistas e um sistema de limpeza que insira catadores de lixo. “Vamos unir as propostas do Legislativo e do Executivo para criar um sistema eficaz de limpeza do Centro de Manaus”, concluiu Everaldo Farias.



*Com informações de assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.