Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Manaus

Comissionados da Prefeitura de Manaus são exonerados

O novo secretariado será anunciado no dia 27 pelo prefeito eleito Arthur Virgílio Neto e nomeado após sua posse, no dia 1º de janeiro



1.jpg Cargos de confiança começam a deixar a prefeitura no final da gestão de Amazonino Mendes
21/12/2012 às 17:41

Os 1.714 cargos comissionados da Prefeitura de Manaus começaram a ser exonerados no último dia 19, por meio de decretos publicados no Diário Oficial do Município (DOM). As exonerações passam a valer do dia 1º de dezembro. Já o alto escalão teve os decretos publicados dia 20/12, com validade a partir do dia 1º de janeiro. O processo acontece naturalmente, levando em consideração a transição de governo.

São secretários, subsecretários, diretores e superintendentes que estiveram à frente dos 32 órgãos das administrações direta e indireta – secretarias, autarquias e fundações -, os quais acompanharam o prefeito Amazonino Mendes durante seus quatro anos de gestão ou parte deles.



Entre os secretários que já pediram exoneração estão o chefe do Gabinete Civil, João dos Santos Pereira Braga, a de Comunicação Celes Borges, o de Finanças Alfredo Paes, o de Governo José Alves Pacífico, o presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica Félix Valóis, entre outros.

O novo secretariado será anunciado no dia 27 pelo prefeito eleito Arthur Virgílio Neto e nomeado após sua posse, no dia 1º de janeiro. Alguns nomes são citados como certos nos bastidores, como o de Evandro Melo, que hoje faz parte da estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), mas deve assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A informação foi adiantada pela coluna Sim & Não do jornal A Crítica.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.