Publicidade
Manaus
Arena da Amazônia

Comitê alerta moradores que vivem próximo da Arena para retirada de credencial

Quem mora ou tem comércio na região do entorno da Arena da Amazônia precisa retirar, até sexta-feira, as credenciais que garantem trânsito livre nos dias dos jogos do torneio de futebol 27/07/2016 às 12:43
Show 424
(Foto: Clóvis Miranda)
Marcela Moraes

O comitê organizador local da Olimpíada Rio 2016 em Manaus 2016 está convocando os moradores e comerciantes do entorno da Arena da Amazônia, na Zona Centro Oeste, para retirarem as credenciais que permitirão o acesso deles no perímetro de segurança nos dias 4, 7 e 9, quando serão realizados os jogos do torneio de futebol.

O prazo para a retirada do documento foi estendido até a sexta-feira, no horário de 8h as 12h e 13h as 17h. O uso da credencial pelos moradores e comerciantes da região será obrigatória. A medida pretende evitar transtornos e dar mais comodidade para a população que mora no perímetro.

Conforme informações do coordenador do Comitê Organizador, Mario Aufiero, o prazo que seria encerrado na última terça-feira foi estendido devido a pouca procura por parte dos moradores. “O prazo foi prorrogado e não tem mais como prorrogar, gostaríamos que as pessoas comparecessem o mais rápido possível, pois na sexta-feira será o último dia. Até o momento somente 60% das pessoas foram buscar. São aproximadamente duas mil credenciais a serem entregues”, frisou o coordenador.

Aufiero informou que a credencial pode ser retirada na sede do comitê organizador Manaus 2016, localizado na Arena da Amazônia, com entrada pela rua Flaviano Limongi. “Fizemos todo o trabalho de cadastramento, sendo assim é importante que o documento seja retirado. Caso o morador não tenha a credencial, ele ficará impedido de ter acesso à sua casa nos dias de jogos”, explicou.

Nos dias dos jogos, um perímetro de segurança será estabelecido no entorno do estádio a partir das 12h. Só terão acesso aos trechos próximos a arena as pessoas que apresentarem credencial de morador, serviço ou ingresso para as partidas do dia.

A identificação pessoal individual, a qual cada residente cadastrado terá acesso, pode ser plastificada para preservar o documento, que deverá ser apresentado por cada pessoa nos pontos de bloqueio Norte (avenida Constantino Nery, sentido bairro-Centro, próximo à Ambev) e Sul, acesso pela avenida Pedro Teixeira (sentido Centro-Bairro, na altura da entrada da Vila Olímpica).

A credencial para automóveis, o adesivo VIP, como é chamada, será limitada a duas unidades por residência e não poderá ser plastificada sob nenhuma hipótese, tendo que necessariamente ser colado pela parte de fora do pára-brisa dos veículos.

Pontos de fiscalização

Ao todo são cinco mil moradores e 1,5 mil veículos cadastrados. A identificação individual a qual cada morador terá direito deverá ser apresentada nos pontos de bloqueio Norte - na Avenida Constantino Nery, sentido bairro/Centro, próximo à Ambev - e Sul, que tem acesso pela avenida Pedro Teixeira - sentido Centro/bairro, na altura da entrada da Vila Olímpica.

Publicidade
Publicidade