Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Manaus

Comitê de combate a homofobia é lançado em Manaus

A ação faz parte da implementação de políticas públicas destinadas ao respeito à diversidade sexual e promoção dos direitos da população LGBT, sigla que denomina lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros



1.jpg Comitê de combate a homofobia é lançado em Manaus
28/04/2013 às 20:03

Será lançado nesta segunda-feira (29), o  Comitê  de Enfrentamento  à Homofobia  do Estado do Amazonas (Ceham). A ação faz parte da implementação de políticas públicas destinadas ao respeito à diversidade sexual e promoção dos direitos da população LGBT, sigla que denomina lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

A iniciativa que envolve parcerias entre a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/AM, Fórum LGBT-AM, Secretaria de Estado e Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (SEARP) e Gerência de Promoção dos Direitos Relativos à Livre Orientação (Sexual/DDH) vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH),ocorrerá às 14h30, na sede da OAB AM, na Av. Humberto Calderaro Filho, nº 2000,bairro Adrianópolis.

O objetivo do evento é apresentar o Ceham à  sociedade amazonense, assim como divulgar a finalidade do Comitê que é a de garantir Direitos Humanos de forma universal, indivisível e interdependente, assegurando a cidadania plena.

O Ceham também visa a promoção e defesa dos Direitos Humanos de LGBT, o enfrentamento  à homofobia, ao machismo, ao sexismo e à misoginia. Agirá também na garantia da igualdade na diversidade, na prevenção e enfrentamento à violência homofóbica contra a população LGBT, e ainda no fortalecimento dos princípios democráticos e dos Direitos Humanos.

De acordo com a Ministra Chefe de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, “nosso intuito é a sensibilização da população para o abandono de uma construção social defensora da homogeneidade para passarmos a formação de uma tessitura social que valoriza e respeita a diversidade em suas mais diversas formas e expressões. Sejamos ousados e desejemos construir não apenas políticas de enfrentamento a homofobia, mas de extinção desta prática”.

*Com informações de Assessoria.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.