Publicidade
Manaus
PROTESTO

Durante protesto por falta de asfaltamento, moradores fazem área de banho em buraco

Indignados com o descaso das ruas da cidade, grupo na rua Itália, no Parque das Nações, “aproveitou” buraco na pista e “fez um balneário” 17/05/2017 às 09:28 - Atualizado em 17/05/2017 às 09:33
Show capturar
O protesto iniciou às 10h, quando um dos vizinhos teve a ideia de fazer esse protesto para chamar a atenção do poder público. (Foto: Winnetou Almeida)
Álik Menezes Manaus

Indignados com o descaso da Prefeitura de Manaus com a infraestrutura de ruas da cidade, um grupo de moradores da rua Itália, no bairro Parque das Nações, Zona Norte “aproveitou” um buraco na pista e “fez um balneário”. 

O protesto dos moradores iniciou às 10h, quando um dos vizinhos teve a ideia de fazer esse protesto para chamar a atenção do poder público. “O vizinho trouxe um guarda-sol, o outro as cadeiras e outro puxou a mangueira, que formou uma cascata. Passou o dia aqui protestando dessa forma para ver se eles prestam atenção. O que falta para eles verem que nós estamos entregues à própria sorte?”, disse o administrador Milanei Oliveira, 46, que mora bem em frente ao buraco. 

De acordo com Milanei, esse buraco está na pista (e a cada dia aumentando) há quatro meses e, apesar das denúncias à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nenhum funcionário da prefeitura esteve no local. “Nunca nenhum veio aqui, o bairro está totalmente abandonado”, disse. 

Segundo os moradores, a situação mais crítica é na rua Itália, mas todas as ruas do bairro estão esburacadas e sem ações de tapa-buraco há muitos meses. Milanei informou que as mais prejudicadas, além da rua Itália, são as ruas Argentina e Venezuela. “O bairro está todo esburacado, mas, na verdade, essa não é uma realidade só nossa, toda a cidade está entregue à própria sorte”. 

A dona de casa Maria de Jesus, 49, disse nem lembra como é passar por uma rua sem buracos e espera que ações de tapa-buracos cheguem ao bairro logo. “Espero que não demore mais”.

Publicidade
Publicidade